quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão reconheceu dedicação dos professores aposentados

Cerca de 74 professores aposentados do concelho de Vila Nova de Famalicão foram ontem homenageados pela Câmara Municipal.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Cerca de 74 professores aposentados do concelho de Vila Nova de Famalicão foram ontem homenageados pela Câmara Municipal, numa cerimónia de reconhecimento público que teve lugar no auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.

Entre os homenageados era evidente a emoção. Foi o caso de Adelino Silva que encara este gesto da autarquia como “um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo de muitos anos”, mas também do docente Abel Magalhães que vê esta homenagem com um “significado muito especial”, e da professora Carolina Silva que confessou “ficar um pouco sem jeito com este reconhecimento”, até porque, explicou, “aquilo que faço, faço-o com muito prazer”.

“Trata-se de uma homenagem a cidadãos que deram um importante contributo em prol do desenvolvimento educativo da comunidade famalicense” destacou o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que não deixou de destacar o importante papel dos professores na sociedade. “Os professores merecem e devem ser valorizados todos os dias” afirmou o edil.

Apesar da aposentação, Mário Passos apelou aos homenageados para que continuem a intervir na sociedade civil. “Continuaremos a contar convosco, espero que por muitos e bons anos, nas dinâmicas da nossa comunidade, na divulgação e promoção da nossa cultura, na valorização do nosso processo educativo”, disse-lhes.

Foram homenageados dezenas de docentes do concelho famalicense que, após vários anos de trabalho e dedicação à Educação, chegaram ao final da carreira profissional e se aposentaram entre 2020 e 2023.

Refira-se que esta cerimónia realizou-se pela última vez em 2019, tendo sido interrompida em virtude da situação pandémica.

Pode ler também...