Select Page

Município homenageou professores aposentados

Município homenageou professores aposentados

De forma a “agradecer o trabalho, o percurso, mas também o resultado alcançado” pelos docentes que lecionaram nas escolas do concelho, todos os anos, por esta altura, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão homenageia os professores recentemente aposentados.
António Pinto, de 67 anos, foi um dos dez professores do concelho que se aposentou no ano letivo 2016/2017 e que, a 23 de abril, recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, a medalha de reconhecimento municipal.
O autarca famalicense reconheceu que a tarefa dos professores é hoje mais difícil, com mais barreiras e mais dificuldades, o que, diz, “só torna o mérito maior”. O edil mostrou-se ainda preocupado com as recentes notícias que dão conta que os professores portugueses estão cada vez mais envelhecidos. “É preocupante para a escola do ponto de vista geracional, mas é sobretudo preocupante porque denota um desinteresse pela docência por parte dos mais jovens”, completou.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização