quant
Fique ligado

Santo Tirso

Mais novos com Páscoa recheada de atividades

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Desporto, oficinas de expressão plástica, cinema e uma nova edição do programa “Mimar”.

Estas são as iniciativas gratuitas que a Câmara Municipal de Santo Tirso tem programadas para as férias da Páscoa dos mais jovens, permitindo-lhes “ocupar os tempos livres”. Assim, de 5 a 18 de abril, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves recebe as “Oficinas de Páscoa”, iniciativa destinada a crianças entre os quatro e os oito anos, que têm “a oportunidade de elaborar coroas e ovos de Páscoa, bem como criar um quadro com um coelhinho em patchwork embutido”.
O cinema também é destaque. “Entrelaçados”, “Blinky Bill: o filme”, “Zootrópolis” ou “A Viagem de Arlo” são alguns dos filmes que prometem fazer os miúdos sonhar. E na linha das histórias, as “Oficinas de Páscoa” trazem também vários momentos da “Hora do Conto”, que incluem obras como “A Galinha dos Ovos de Ouro” e “A Lebre e a Tartaruga”. O programa completo pode ser consultado em www.cm-stirso.pt.
A Biblioteca Municipal também convida a pôr “Mãos à Obra”, desta vez a crianças e seniores, pelas 10 horas dos dias 4 e 11 de abril, com atividades alusivas a esta época festiva.
De regresso ao Pavilhão Municipal, entre os dias 5 e 18 de abril, estão as “Manhãs Desportivas”, orientadas para jovens residentes no concelho com idades entre os dez e os 16 anos. Com o objetivo de estimular a prática de atividade física nesta faixa etária, promovendo a ocupação dos seus tempos livres e o convívio entre todos os participantes, a iniciativa integra atividades como futebol, basquetebol, voleibol, andebol, ténis, badminton, ténis de mesa e natação. Para participar nas atividades, que decorrem entre as 9.30 e as 12.30 horas, deve inscrever-se, obrigatoriamente, em www.manhas.santotirso.pt.
Paralelamente às diferentes atividades, a Câmara de Santo Tirso promove ainda uma nova edição do programa MIMAR, que, este ano, decorre nos dias 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 e 18 de abril (oito dias) e conta, como habitualmente, com “um conjunto de diferentes atividades lúdicas, de ordem desportiva, cultural e artística, bem como visitas a alguns locais do concelho”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...