Ler a qualquer hora e em qualquer lugar

Ateliês, cinema, leitura de contos, exposições ou sessões de poesia. Estas são algumas das diferentes atividades que integram a edição deste ano da Semana da Leitura, que decorre de 19 a 24 de fevereiro.
“Aproximar o público escolar do hábito da leitura” é o objetivo desta iniciativa, que é dinamizada pela Biblioteca Municipal e pela Rede de Bibliotecas de Santo Tirso. “Ler! A qualquer hora, em qualquer lugar!” é o tema desta edição da Semana da Leitura.
A sessão de abertura está marcada pelas 9.45 horas do dia 19 de fevereiro, na Biblioteca Municipal, com a apresentação das diferentes escolas participantes.
A Semana da Leitura vai decorrer nas bibliotecas das várias escolas do Município, entre elas o Instituto Nun’Álvres, os agrupamentos de escolas D. Afonso Henriques, São Martinho, D. Dinis e Tomaz Pelayo, a Escola Profissional Agrícola Conde S. Bento, a Escola da Ponte, o Colégio Santa Teresa de Jesus e a Escola Profissional de Serviços Cidenai.
Os encarregados de educação e funcionários das escolas também são convidados a participar nas diferentes atividades. Ao longo da Semana da Leitura, os alunos vão ter ainda a oportunidade de participar em encontros com autores como Helena Carrilho e Richard Towers.
O programa completo pode ser consultado em www.cm-stirso.pt.

Obrigado por ler esta notícia

Veja tambem