Select Page

Taxa de desemprego desceu 10% desde 2013

Taxa de desemprego desceu 10% desde 2013

Em outubro de 2013, o número de desempregados inscritos no Centro de Emprego de Santo Tirso atingia os 19 por cento da população do concelho. Quatro anos depois, a taxa rondava os nove por cento, registando-se menos 3428 pessoas inscritas, tendo sido criadas “mais de 900 empresas e outras investido na ampliação de unidades produtivas”. Os dados foram lançados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional e “reafirmam a tendência que coloca Santo Tirso como exemplo de renovação económica, a nível nacional”. “Estamos no caminho certo”, afirmou o vice-presidente da Câmara, Alberto Costa.
Para o autarca, “o trabalho realizado ao longo dos últimos anos permitiu criar um ambiente favorável à atração de novos investimentos e crescimento empresarial local que, naturalmente, teve reflexos na redução da taxa de desemprego do Município”.
“Sem falsa modéstia”, enfatizou, “podemos dizer que demos um forte contributo para o clima de paz social que se vive em Santo Tirso”.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização