V.N. de Famalicão
Leixões vence em Famalicão
O ‘aflito’ Leixões venceu hoje em casa do Famalicão por 2-0, à 22.ª jornada da II Liga de futebol, num jogo com estreias nos dois lados, onde o mérito vai para a frieza e pragmatismo.
Fatai, aos 29 minutos, e Porcellis, aos 63, fizeram os golos leixonenses, que chegaram a jogar nos últimos minutos em superioridade numérica graças à expulsão de Nuno Diogo (88).
O Leixões mantém-se na zona da despromoção, mas subiu uma posição (de 21.º para 20.º) e ganhou pontos aos adversários mais diretos, enquanto o Famalicão segue no 16.ª lugar, muito perto dos clubes que terão de disputar o ‘play-off’ que dita ou não a descida.
Brayan Riascos (ex-Desportivo da Huíla, da Colômbia) jogou pela primeira vez com as cores famalicenses, enquanto Porcellis (ex-União da Madeira) e Fati (emprestado pelo Moreirense) estrearam-se no clube de Matosinhos.
O primeiro lance de perigo pertenceu ao Famalicão com Diogo Cunha a atirar ao lado aos 14 minutos, mas os leixonenses rapidamente tomaram conta do jogo.
Aos 21 minutos, Fati atirou à figura de Victor Braga após cruzamento de Fatai que aos 29 não falhou o alvo e fez o primeiro golo dos visitantes, após passe de Porcellis, exatamente quem, aos 31, atirou ao poste da baliza minhota.
O Famalicão pareceu atarantado com as investidas do Leixões e não reagiu, ainda que Nandinho tenha tentado, trocando um médio defensivo, Fred Lopes, por um de cariz mais atacante, Mércio, ainda não estavam decorridos 40 minutos de jogo.
Mas o conjunto orientado por Kenedy estava mais focado e Lamas, de fora da área, quase fez o segundo, aos 41. Já nos descontos da primeira parte Fatai atirou por cima e Salvador ao poste (45+1).
No segundo tempo Porcellis não teve dificuldade em fazer o segundo e dar a tranquilidade ao Leixões com um remate de fora da área bem colocado (63 minutos).
O Famalicão só respondeu dez minutos depois, com Kisley a rematar para alívio difícil da defesa matosinhense, notando-se o nervosismo da equipa a casa, mas o conjunto forasteiro soube gerir bem a vantagem até ao final da partida.
Nos descontos (90+2), já o Famalicão jogava com menos um jogador por expulsão de Nuno Diogo, que viu segundo amarelo, Chiquinho podia ter feito o terceiro, mas, isolado, atirou ao lado.
Lusa
Foto: FC Famalicão
-
Edição Papel5 dias atrás
Edição 248 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrás
Acidente grave na A3
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Três tirsenses do CENFIM medalhados no Campeonato Nacional das Profissões
-
Santo Tirso5 dias atrás
Garcia Garcia patrocina floresta nativa em Santo Tirso
-
Notícias2 semanas atrás
Santo Tirso: Detido por tráfico de droga
-
Santo Tirso4 dias atrás
PRR aprova 357 milhões de euros em projetos em Santo Tirso
-
lifestyle1 semana atrás
Pingo Doce de Vila das Aves reabre com nova imagem
-
Santo Tirso7 dias atrás
Rali de Santo Tirso de regresso ao formato original