quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Estrada que liga Cabeçudos a Esmeriz com mais segurança e comodidade

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Uma empreitada, no valor de 700 mil euros, que envolve mais de dois quilómetros da estrada que liga as freguesias de Cabeçudos e Esmeriz, e que inclui o alargamento da via, pavimentação, criação de passeios, estacionamento, zonas ajardinadas, renovação das redes de águas e colocação de sinalização.

A obra, que o presidente da União de Freguesias, Armindo Mourão, considera “fundamental”, deve ficar concluída no verão e vai trazer “uma imagem mais moderna à freguesia, melhorar a segurança, a comodidade e qualidade de vida das pessoas, tendo em conta que para além dos passeios largos, contempla ainda a renovação das redes de água”, explicou o presidente da União de Freguesias. Uma obra muito ansiada pela população e que se enquadra no investimento que a autarquia está a fazer um pouco por todo o concelho. “O grande objetivo da melhoria da qualidade da rede viária no concelho, para além da importância no desenvolvimento integrado do concelho, pois boas acessibilidades são um fator importante na atração de novos investimentos, é o de providenciar uma melhor circulação que resulta numa maior segurança, tanto para os automobilistas como para os peões, bem como ainda o contributo inegável na valorização do meio ambiente”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha.

Recorde-se que, ao todo, “as intervenções implicam um investimento municipal superior a 2,1 milhões de euros” e incluem o melhoramento “do Caminho Municipal 1500/1, em Mogege, do Caminho Municipal 1527, em Delães, Oliveira S. Mateus e Oliveira Santa Maria, do Caminho Municipal 1480, em Gavião, a reabilitação do Caminho Municipal 1458, em Fradelos e a beneficiação da Avenida do Rio Veirão, em Ribeirão”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...