quant
Fique ligado

Notícias

Juventude Cruz Vermelha de Santo Tirso leva a prevenção solar à comunidade

Avatar

Publicado

em

Publicidade

No dia 25 de junho, a Juventude Cruz Vermelha de Santo Tirso (JCV-ST) deu início ao projeto “O Meu Sol – Vive + o verão 2018”, na Praia Urbana de Santo Tirso, no âmbito do programa MIMAR, da Câmara Municipal de Santo Tirso.

O projeto “O Meu Sol”, patrocinado pela Vichy, é uma iniciativa anual de prevenção solar da Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa e consiste na realização de jogos e atividades alusivos à proteção solar com crianças e jovens, visando a sensibilização da população para os cuidados a tomar face à exposição solar.

Este ano, a atividade em Santo Tirso vem acompanhada de uma novidade criada pela JCV-ST, o jogo “Roda Você”. Para além das já habituais atividades desenvolvidas pelos voluntários, que tornam a explicação da temática mais dinâmica, o “Roda Você” permite testar os conhecimentos da população sobre a exposição solar, ao mesmo tempo que dá a oportunidade de ganhar prémios.

O sol apareceu tímido no arranque deste projeto mas não faltaram crianças curiosas e interessadas nesta atividade, que foi dinamizada por vários voluntários da JCV-ST.

Além do programa MIMAR, esta atividade foi também realizada no Jardim de Infância da Vinha, em Burgães, e pretende chegar a outras escolas do concelho. A JCV-ST pretende ainda estender esta iniciativa à comunidade em geral e irá marcar presença durante alguns fins de semana de verão na Praia Urbana de Santo Tirso.

Pode ler também...