Juventude Cruz Vermelha de Santo Tirso leva a prevenção solar à comunidade

No dia 25 de junho, a Juventude Cruz Vermelha de Santo Tirso (JCV-ST) deu início ao projeto “O Meu Sol – Vive + o verão 2018”, na Praia Urbana de Santo Tirso, no âmbito do programa MIMAR, da Câmara Municipal de Santo Tirso.

O projeto “O Meu Sol”, patrocinado pela Vichy, é uma iniciativa anual de prevenção solar da Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa e consiste na realização de jogos e atividades alusivos à proteção solar com crianças e jovens, visando a sensibilização da população para os cuidados a tomar face à exposição solar.

Este ano, a atividade em Santo Tirso vem acompanhada de uma novidade criada pela JCV-ST, o jogo “Roda Você”. Para além das já habituais atividades desenvolvidas pelos voluntários, que tornam a explicação da temática mais dinâmica, o “Roda Você” permite testar os conhecimentos da população sobre a exposição solar, ao mesmo tempo que dá a oportunidade de ganhar prémios.

O sol apareceu tímido no arranque deste projeto mas não faltaram crianças curiosas e interessadas nesta atividade, que foi dinamizada por vários voluntários da JCV-ST.

Além do programa MIMAR, esta atividade foi também realizada no Jardim de Infância da Vinha, em Burgães, e pretende chegar a outras escolas do concelho. A JCV-ST pretende ainda estender esta iniciativa à comunidade em geral e irá marcar presença durante alguns fins de semana de verão na Praia Urbana de Santo Tirso.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização