https://www.facebook.com/associacaocomercialindustrialsantotirso/

https://muroplaco.pt/pt

Festas de S. Bento em Vale S. Cosme

Já começaram as festividades em honra de S. Bento, em Vale S. Cosme, concelho de Vila Nova de Famalicão, com o levantamento do tradicional Arco com mais de 20 metros de altura e com a inauguração das luzes, no sábado, 30 de junho. O programa religioso e profano continua esta sexta-feira, 6 de julho, com um Mega Arraial Minhoto, com “vários petiscos, carnes,  sardinhada e com muitas surpresas”. A animação será feita por Ricardo Campos e Simão Marques.

No sábado, 7 de julho, destaque para a Eucaristia em honra de S. Bento, às 8 horas,  no escadario. De seguida, entra o Grupo de Bombos Nª Srª de Todo o Mundo. Depois de “uma tarde com muita animação”, o grupo 4 MENS atua pelas 21.30 horas. Mais tarde, pelas 00 horas, há uma “sessão de fogo de artifício com uma surpresa” e, meia hora depois, há o espetáculo de comédia com Fernando Rocha.

No domingo, 8 de julho, destaque para a Eucaristia Solene em honra de S. Bento, pelas 11 horas, animada pelo Grupo Coral de Vale S. Cosme, e, pelas 16 horas, há a receção da Comissão de Festas na Capela de S. Bento, seguida de “uma majestosa procissão, acompanhada pela Fanfarra do CNE de Vale S. Cosme, figurados e com cerca de 17 andores”. “No final, conforme a tradição, dará início a procissão das promessas, com a recolha do andor de S. Bento à sua capela”, adiantou fonte da Comissão de Festas.

A animação continua pela noite dentro, com a atuação da Banda Património, pelas 21 horas, terminando com “uma sessão de fogo de jardim”.

As festividades encerram na quarta-feira, 11 de julho, dia de S. Bento, com a Eucaristia Solene às 19.30 horas na Igreja Matriz de Vale S. Cosme, animada pelo Grupo Infantil de Vale S. Cosme.

Leia também...