quant
Fique ligado

Notícias

Festas de S. Bento em Vale S. Cosme

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Já começaram as festividades em honra de S. Bento, em Vale S. Cosme, concelho de Vila Nova de Famalicão, com o levantamento do tradicional Arco com mais de 20 metros de altura e com a inauguração das luzes, no sábado, 30 de junho. O programa religioso e profano continua esta sexta-feira, 6 de julho, com um Mega Arraial Minhoto, com “vários petiscos, carnes,  sardinhada e com muitas surpresas”. A animação será feita por Ricardo Campos e Simão Marques.

No sábado, 7 de julho, destaque para a Eucaristia em honra de S. Bento, às 8 horas,  no escadario. De seguida, entra o Grupo de Bombos Nª Srª de Todo o Mundo. Depois de “uma tarde com muita animação”, o grupo 4 MENS atua pelas 21.30 horas. Mais tarde, pelas 00 horas, há uma “sessão de fogo de artifício com uma surpresa” e, meia hora depois, há o espetáculo de comédia com Fernando Rocha.

No domingo, 8 de julho, destaque para a Eucaristia Solene em honra de S. Bento, pelas 11 horas, animada pelo Grupo Coral de Vale S. Cosme, e, pelas 16 horas, há a receção da Comissão de Festas na Capela de S. Bento, seguida de “uma majestosa procissão, acompanhada pela Fanfarra do CNE de Vale S. Cosme, figurados e com cerca de 17 andores”. “No final, conforme a tradição, dará início a procissão das promessas, com a recolha do andor de S. Bento à sua capela”, adiantou fonte da Comissão de Festas.

A animação continua pela noite dentro, com a atuação da Banda Património, pelas 21 horas, terminando com “uma sessão de fogo de jardim”.

As festividades encerram na quarta-feira, 11 de julho, dia de S. Bento, com a Eucaristia Solene às 19.30 horas na Igreja Matriz de Vale S. Cosme, animada pelo Grupo Infantil de Vale S. Cosme.

Pode ler também...