quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Jubileu do Clero de Vila Nova de Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O passado dia 17 de Abril, 53º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, também conhecido como domingo do Bom Pastor, foi a data escolhida para a celebração do Jubileu do Clero famalicense.

Este encontro surgiu no contexto do Ano Santo da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco, pretendendo congregar numa mesma Eucaristia os vários sacerdotes e diáconos que se encontram ao serviço do Arciprestado.

A celebração teve lugar às 19h15, na Igreja Nova Matriz de Famalicão, encerrando uma tarde particularmente rica no Arciprestado, que contou com a realização do Jubileu Juvenil da Misericórdia, integrado em mais uma edição do Dia Arciprestal dos Movimentos Juvenis, no contexto do qual teve ainda lugar a segunda conferência do Ciclo de Conferências Pascais a decorrer em Vila Nova de Famalicão.

Presidiu à Eucaristia D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga, acompanhado por vinte e quatro sacerdotes e dois diáconos. Na homilia proferida o prelado destacou a “vocação de pastor”, vivida de forma especial através do “sacerdócio”, “como aquele que ama e conhece as suas ovelhas, conduzindo-as sempre para as pastagens da alegria de Jesus Cristo”.

Terminada a celebração, seguiu-se um tempo de convívio e partilha, em que os sacerdotes puderam confraternizar entre si, animados por um bolo preparado a preceito que ajudou a engrandecer a festa.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...