Select Page

Jovens puxam pela Juventude em Delães

Jovens puxam pela Juventude em Delães

A dinâmica à volta da juventude está a crescer no concelho de Vila Nova de Famalicão. A inauguração da nova Casa da Juventude de Delães, no passado sábado, 28 de fevereiro, é o exemplo mais recente desta vontade dos jovens famalicenses em desenvolverem e em envolverem-se com espaços de cidadania.

A estrutura foi inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que assegurou que a autarquia estará sempre disponível para apoiar a juventude famalicense, sendo disso exemplo a colaboração, desde já assegurada, entre o novo espaço e a Casa da Juventude de Famalicão, nomeadamente na promoção de jovens artistas locais e através da realização de diversas ações e atividades, como é o caso dos workshops “Experiment@”.

“Os jovens não devem ser só meros destinatários das ações. Devem ser também autores e dinamizadores dos seus próprios projetos”, referiu Paulo Cunha a propósito da abertura de portas da nova Casa da Juventude, provisoriamente localizada no edifício do Sindicato da Indústria Têxtil.

“Este é um projeto exemplar, vindo de um grupo de jovens que ao longo dos últimos tempos foi amadurecendo uma ideia, para agora apresentar um produto final de excelência, uma valência, um conjunto de competências”, acrescentou o edil.

Composta por um auditório e duas salas, uma com computadores com acesso à internet e outra que servirá de biblioteca, a nova Casa da Juventude de Delães era já uma necessidade de longa data dos jovens da freguesia. Refira-se ainda que o espaço será mais tarde transferido para as instalações do antigo Centro de Saúde da freguesia.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização