quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Município de Famalicão foi o melhor dos “Minhotos”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Vila Nova de Famalicão foi o grande vencedor da noite de entrega dos Troféus Desportivos “O Minhoto”, ao arrecadar 6 dos 9 prémios para que estava nomeado. A cerimónia da décima oitava edição dos galardões decorreu esta segunda-feira, 2 de março, em Amares, numa noite em que o Minho voltou a premiar e a reconhecer, publicamente, o mérito dos atletas, clubes, treinadores, árbitros e dirigentes que mais se destacaram na região em 2014.

A Associação Teatro Construção, na categoria de “Clube Desporto/Cultura”, foi o primeiro nomeado famalicense a receber um “Minhoto” e daí para frente assistiu-se a uma autêntica “chuva de prémios” para Vila Nova de Famalicão.

Na modalidade de Voleibol, a premiada foi a famalicense Carla Sousa, atleta do Leixões. Famalicão saiu também vencedor no Râguebi, com o atleta famalicense Rui D’Orey, do Grupo Desportivo de Direito, a receber o terceiro “Minhoto” da noite. No Hóquei em Patins o galardão foi para o famalicense Gonçalo Alves, da União Desportiva Oliveirense. Ukra, jogador do Rio Ave, e Nuno Teixeira, árbitro de voleibol, foram os últimos famalicenses premiados, nas categorias de “Futebol Profissional” e “Árbitro”, respetivamente.

Foi com enorme satisfação que o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, recebeu a notícia dos galardões entregues a Vila Nova de Famalicão, em mais “uma circunstância em que o concelho famalicense é notado no quadrante regional”.

“As associações desportivas estão mais fortes, mais dinâmicas e começam agora a colher os frutos de investimentos passados”, referiu Paulo Cunha que não deixou de apontar a autarquia famalicense como um parceiro fundamental em todo este processo, com uma política constante de apoio ao tecido associativo do concelho, nomeadamente, na área do desporto.

Para o edil, a “permanência” é, aliás, uma palavra que se aplica à relação entre a autarquia e as associações do concelho. “Gostamos de dar confiança e certeza às associações. Elas sabem que podem contar com a Câmara Municipal. Sabem, antecipadamente, quais os apoios da Câmara, quais as condições em que vão ser atribuídos e estou seguro que esta previsibilidade, este saber prévio, permite que as associações construam os seus projetos de uma forma muito mais atempada, o que traz, obviamente, resultados”.

E acrescenta: “Famalicão hoje é claramente um dos concelhos onde se pratica mais desporto, onde se conseguem melhores resultados e estes prémios são claramente um reconhecimento do trabalho que todos temos vindo a desenvolver”.

Recorde-se que os Troféus Desportivos “O Minhoto” têm como objetivo homenagear os que melhor defendem as cores da região minhota na área desportiva, envolvendo os 24 municípios dos distritos de Braga e Viana do Castelo. No total a edição deste ano contou com 29 categorias.


OS PREMIADOS

Futebol Profissional | Ukra (Rio Ave)

Anúncio

Hóquei em Patins | Gonçalo Alves (Oliveirense)

Râguebi | Rui D’Orey (GD Direito)

Voleibol | Carla Sousa (Leixões)

Árbitro | Nuno Teixeira (Voleibol)

Clube Desporto/Cultura | Associação Teatro Construção

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...