quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

José Malhoa e Minhotos Marotos na Romaria Nova

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O grupo dos Zés de Lousado voltou a unir-se para realizar a edição de 2019 da Romaria Nova. A festa em honra do Sagrado Coração de Maria e Nossa Senhora da Boa Hora animam aquela localidade de 6 a 9 de setembro, tendo como cabeça de cartaz José Malhoa. Aquele que vai “a todas” e não falha um “baile de verão” promete animar o recinto da festa, a partir das 22 horas de sábado, 7 de setembro.

Mas antes, a comissão de festas preparou uma noite de folclore, para o dia 6, com os ranchos folclóricos de Santa Marinha de Lousado e da Casa do Povo de Calendário, o Rancho Etnográfico de Ribeirão e o Grupo Típico de Esposade (Custóias).

No dia 7, os Zés Pereiras “Nós e os Outros” de Santa Marinha de Lousado vão percorrer a freguesia a anunciar a festa, seguindo-se a entrada da Sociedade da Banda Musical de Souto, de Santa Maria da Feira.

A procissão em honra de S. Lourença arranca na Ponte da Lagoncinha às 17.30 horas, rumando à Igreja Matriz, onde será celebrada missa com sermão.

A sessão de fogo de artifício dá por terminado o dia. Domingo tem como grande chamariz o concerto de Cláudia Martins e Minhotos Marotos, às 22 horas.

Este dia está ainda programada uma missa cantada pelo Grupo Coral de Lousado, na Capela do Sagrado Coração de Maria, às 11 horas, a atuação da Banda Musical de Figueiredo (Arouca), às 14 horas, e a procissão em honra do Sagrado Coração de Maria e Nossa Senhora da Boa Hora, às 17 horas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...