quant
Fique ligado

Desporto

Ivo Dias vence Sub-20 do Open de Portugal

Publicado

em

Publicidade

MN Ivo Dias e GM Daniel Cámpora, do Clube de Xadrez A2D, participaram no Open de Portugal, que se realizou em Lisboa, entre os dias 4 e 10 de fevereiro. Integrado nas comemorações dos 90 anos da Federação Portuguesa de Xadrez (FPX), o Open de Portugal teve a presença de “algumas figuras do panorama escaquístico mundial, que mediram forças com quase todos os principais valores do Xadrez nacional”, num total de “170 jogadores, provenientes de 34 países”. Ivo Dias, integrado na Seleção Nacional de Jovens da FPX, acabou por “superar amplamente as expectativas inicialmente traçadas”, ao posicionar-se em 29.º lugar ex-aqueo quando era à partida 57.º cabeça de série (7.º melhor português classificado): 5,5 pontos em 9 possíveis. Para além de somar 12 pontos de elo FIDE, o MN Ivo Dias venceu o escalão jovem Sub-20, o que lhe garantiu um prémio monetário de 100 euros. O histórico GM argentino Daniel Cámpora (CX A2D) merece, também, destaque ao posicionar-se em 23.º lugar. Este Torneio deu continuidade ao Circuito Nacional de Lentas da Federação Portuguesa de Xadrez, onde está integrado o Torneio Internacional Cidade Famalicão que decorre entre os dias 28 de julho a 5 de agosto.

Continuar a ler...

Desporto

ABC da Bola chegou a Santo Tirso (c/video)

O protocolo visa colocar o futebol e o futsal no calendário das Atividades de Enriquecimento Curricular, no contexto da disciplina de Educação Física e Motora.

Publicado

em

Publicidade


Trata-se de uma iniciativa inovadora em Portugal, lançada em 2022 pela AF Porto com o objetivo principal de aumentar o número de praticantes de futebol e futsal, procurando, ao mesmo tempo, sensibilizar para a necessidade da prática desportiva.

O protocolo foi assinado pelo presidente da AF Porto, José Neves, e pelo diretor do Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo, Fernando Almeida, e visa colocar o futebol e o futsal no calendário das Atividades de Enriquecimento Curricular, no contexto da disciplina de Educação Física e Motora.

Após a assinatura do protocolo, os alunos da EB1 de Santo Tirso participaram numa atividade dinamizada por técnicos da AF Porto, com a presença do antigo guarda-redes Helton.

Continuar a ler...

Desporto

Juvenis do AST vão disputar prova de acesso aos campeonatos nacionais

O AST Futsal incorpora a série B da competição, que inclui ADCR Caxinas, GRC Dínamo Sanjoanense e ABC Nelas.

Publicado

em

Publicidade

Ao sagrarem-se vice-campeões distritais da Associação de Futebol de Braga, a equipa de juvenis do AST garantiu presença na Taça Nacional, prova de acesso aos campeonatos nacionais.

O AST Futsal incorpora a série B da competição, que inclui ADCR Caxinas “B”, GRC Dínamo Sanjoanense e ABC Nelas.

A competição inicia-se já no próximo fim de semana, com o AST a receber o GRC Dínamo Sanjoanense.

Continuar a ler...

Pode ler também...