quant
Fique ligado

Desporto

FC Vermoim recebe Grande Prémio do Júri Coletivo

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Quatro atletas e clubes do concelho de Vila Nova de Famalicão foram premiados durante a 20.ª Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto”, que se realizou na segunda-feira, 13 de fevereiro.

A equipa feminina do Futebol Clube Vermoim, campeã Nacional de Futsal, arrecadou um dos galardões mais importantes da noite: o “Grande Prémio do Júri Coletivo”. Na categoria “Modalidades Diversas” foi premiado o famalicense Luís Silva, do Clube de Xadrez A2D, enquanto na categoria “Futebol Profissional” foi o futebolista famalicense do Sporting Clube de Portugal, Paulo Oliveira. Também o Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco venceu na categoria de “Clube Desporto Escolar”.
Para além dos galardoados, a organização dos Troféus Desportivos “O Minhoto” lembrou ainda os atletas e clubes da região que se sagraram campeões da Europa e do Mundo na última época desportiva e que marcaram presença nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Os atletas famalicenses Ana Rita Rego, duplo Ouro no Campeonato da Europa de Health Qigong, Sofia Oliveira, campeã do Mundo de Kickboxing na categoria – 60kg, Gonçalo Alves, campeão Europeu de Hóquei em Patins, e Rui Pedro Silva, atleta Olímpico atualmente a residir em Famalicão, foram homenageados.
Organizados anualmente, os Troféus Desportivos “O Minhoto” destinam-se a dignificar atletas, clubes e personalidades ligadas ao Desporto dos 24 municípios do Minho.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...