quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

“Inteligência Artificial e os Desafios da Educação” em debate

A Escola Padre Benjamim Salgado, em Joane, vai ser palco da próxima sessão do VI Ciclo de Conferências em Educação, com foco no tema “Inteligência Artificial e os Desafios na Educação”.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Escola Padre Benjamim Salgado, em Joane, vai ser palco da próxima sessão do VI Ciclo de Conferências em Educação, com foco no tema “Inteligência Artificial e os Desafios na Educação”. Este evento decorre a 20 de março, às 21h00, e contará com especialistas e membros da comunidade escolar para discutir o impacto da Inteligência Artificial (IA) no contexto educacional.

A IA está integrada no quotidiano das pessoas e trouxe consigo rápidas e significativas mudanças, no âmbito da educação, levantando muitas questões que suscitam o debate, como se “a IA pode tornar o processo de ensino/aprendizagem mais acessível, autónomo e eficaz”, ou “como ensinar o uso destas novas tecnologias e ferramentas”.

A convidada para esta sessão é Dalila Durães, representante da Universidade do Minho, e a palestra será aberta a toda a comunidade escolar. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, que deve ser feita através do site www.famalicaoeducativo.pt.

O Município de Vila Nova de Famalicão promove o Ciclo de Conferências em Educação, em parceria com a Federação Concelhia das Associações de Pais, Escola Superior de Saúde do Vale do Ave e Centro Formação de Escolas de Vila Nova de Famalicão.

Íris Vaz/C.V.

Pode ler também...