quant
Fique ligado

Santo Tirso

INCRIÇÕES ABERTAS PARA PARTICIPAÇÃO EM CORO METROPOLITANO

Avatar

Publicado

em

Publicidade

No âmbito do programa Mater17, uma iniciativa promovida pela Área Metropolitana do Porto (AMP), estão abertas as inscrições para o projeto Cor(p)o Metropolitano. Com o objetivo de se afirmar como um coro intermunicipal e polifónico, pretende mapear o território e as suas comunidades, a partir do trabalho vocal e da prática artística colaborativa.

No total, o projeto será composto pelos 17 municípios da AMP, partilhando histórias e lendas de cada um deles. Inicialmente Cor(p)o Metropolitano terá entre oito a nove sessões exploratórias, que envolvem trabalho de pesquisa e recolha de material, seguindo-se os ensaios e a apresentação pública.

O reportório apresentado por cada coro será diferente, estando diretamente relacionado com cada concelho.

Todos os interessados em participar, pelo município de Santo Tirso, podem inscrever-se através do email cultura@cm-stirso.pt. Não sendo fator de exclusão, será valorizada a prática artística e a experiência em canto. Os menores de 16 anos devem ser acompanhados pelos pais ou outro responsável.

O número máximo de participantes será de 30 pessoas. Os ensaios vão decorrer na cidade, durante o mês de setembro, em horário pós-laboral, e contarão com Rui Souza enquanto diretor musical.

Em Santo Tirso, a apresentação de Cor(p)o Metropolitano está prevista para dia 10 de outubro.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...