quant
Fique ligado

Santo Tirso

Volta a Portugal chega à Assunção esta terça feira, 10 de agosto

Avatar

Publicado

em

Publicidade

No ano em que assinala a 82ª edição, a Volta a Portugal em Bicicleta regressa a Santo Tirso. A quinta etapa da prova tem partida de Águeda e termina no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, a 10 de agosto.

São 171,3 quilómetros que separam a partida, em Águeda, do topo do Monte Nossa Senhora da Assunção, em Santo Tirso. A quinta etapa, que irá realizar-se a 10 de agosto, entra em Santo Tirso pela Agrela, passa pela rua das Rãs, segue pela rua D. Nuno Álvares Pereira e pela Praça General Humberto Delgado. A meta volante estará localizada na Avenida Sousa Cruz, junto aos Bombeiros Tirsenses, e os atletas rumam, depois, ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção, para a subida final da etapa.

O presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, acredita que “o desporto é um veículo importante de promoção da saúde e da qualidade de vida” e relembra que Santo Tirso conta já com algumas presenças neste evento desportivo.

Na história da Volta a Portugal em Bicicleta, realce para a edição de 1962, que teve como vencedor José Pacheco, um ciclista de Santo Tirso.

A Volta a Portugal em Bicicleta arranca amanhã, dia 4 de agosto, e termina no dia 15, em Viseu. Os ciclistas irão percorrer um total de 1568 quilómetros.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...