quant
Fique ligado

Santo Tirso

PROGRAMA “DE VOLTA À PRAÇA” VAI PASSAR POR SANTO TIRSO

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O programa saltimbanco “De Volta à Praça”, que resulta de uma parceria entre o Coliseu do Porto Ageas e o Teatro Nacional São João, vai decorrer no Parque Sara Moreira, em Santo Tirso, entre os dias 13 e 15 de agosto. No total serão apresentados três espetáculos e uma oficina de marionetas. A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação disponível.

“De Volta à Praça” agrupa três abordagens à Arte Circense, em três espetáculos e uma oficina de marionetas que convida toda a família a assistir. No primeiro dia, 13 de agosto, pelas 21h00, será apresentado parte do espetáculo de Circo do Coliseu 2020, onde se cruzará o circo tradicional com o contemporâneo. O palhaço Rui Paixão será o mestre-de-cerimónias e a banda sonora original será interpretada ao vivo por uma orquestra dirigida pelo maestro André Lousada.

Ao público mais jovem será entregue um exemplar do programa-jogo Circo Coliseu Porto Ageas, criado em 2020, para garantir que os mais pequenos levam a magia do Circo para casa.

Dia 14, pelas 21h00, será a vez do Teatro da Palmilha Dentada apresentar o seu mais recente trabalho, “Circlus”, em formato café-teatro; um espetáculo para toda as idades sobre uma família do circo, que conta com as interpretações de Ivo Bastos, Patrícia Queirós, Mafalda Canhola e Tiago Araújo. 

No último dia do programa, 15 de agosto, às 18h00, o coletivo Erva Daninha presenteia o público com “Rasto”; um espetáculo entre a dança e a acrobacia que usa o arrojo de um trator como elemento cenográfico, um adereço invulgar para uma apresentação poética que quer pensar a relação entre o corpo e a máquina.

A oficina de marionetas, dinamizada pelo Teatro de Palmilha Dentada, decorrerá na tarde (15h00) do dia 14 de agosto.

A entrada nos espetáculos é gratuita, contudo sujeita à lotação disponível. Nesse sentido, é recomendável a reserva do bilhete através do email: bilheteira@devoltaapraca.pt. Encontram-se igualmente disponíveis pré-bilhetes na Loja Interativa de Turismo de Santo Tirso. A bilheteira abre três horas antes de cada espetáculo. As inscrições na oficina de marionetas serão feitas através do mesmo endereço eletrónico (bilheteira@devoltaapraca.pt)

“De Volta à Praça” é um programa cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (Norte 2020), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Mais informação em: www.devoltaapraca.pt/

Anúncio
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...