quant
Fique ligado

Santo Tirso

II CLÁSSICA DE SANTO THYRSO SAI PARA ESTRADA NO DIA 9 DE MARÇO

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A segunda edição da Clássica de Santo Thyrso em ciclismo sai para a estrada no próximo dia 9 de março. Com um pelotão composto por cerca de 135 atletas de 19 equipas, a prova vai, este ano, integrar o circuito da Taça de Portugal do escalão profissional português, o que garante a presença dos melhores ciclistas do pelotão nacional.

Depois da estreia em 2023, a Clássica de Santo Thyrso regressa para um percurso de 137,3 quilómetros, com partida na freguesia de São Martinho do Campo, às 13h00, e meta instalada junto ao edifício da Câmara Municipal.

A prova é organizada pela Associação de Ciclismo do Porto, em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso e com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, entre outras entidades.

Segundo o presidente da autarquia, Alberto Costa, “a aposta na Clássica de Santo Thyrso visa a promoção do ciclismo, uma modalidade muito querida no concelho, enquadrando-se também na estratégia municipal de atrair grandes eventos desportivos”.

“Mais uma vez, a exemplo do que sucedeu na edição de estreia, pretendemos que a Clássica leve a festa do ciclismo a estradas de todo o concelho, terminando em grande no centro da cidade de Santo Tirso”, acrescentou.

Nesta segunda edição, após a partida em São Martinho do Campo, o pelotão de Elites e Sub-23 fará passagens pelas freguesias do concelho, incluindo quatro passagens pela meta, onde o primeiro a concluir a prova deverá chegar pelas 16h35.

Os ciclistas terão uma Meta Volante na Agrela, seguindo-se uma contagem para o Prémio da Montanha em Refojos.

A segunda Meta Volante estará instalada em Santo Tirso, na Rua Dr. José Cardoso de Miranda, junto ao edifício da Câmara Municipal. Os ciclistas voltarão, depois, a passar mais duas vezes na Meta Volante da Agrela, na contagem para o Prémio da Montanha em Refojos e na Meta Volante em Santo Tirso, antes de cortarem a meta.

A organização conta com a presença de todas as equipas profissionais portuguesas: ABTF Betão-Feirense; Atum General-Tavira-SC Farense; Kelly-Simoldes-UDO; Efapel Cycling; Sabgal-Anicolor; Credibom-LA Alumínios-Marcos Car; Aviludo-Louletano; Rádio Popular-Paredes-Boavista; Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua.

O pelotão irá também contar com a presença das equipas de formação: Óbidos Cycling Team; Fortunna-Maia; JVperfis Windmob; Santa Maria da Feira-Segmento de Época-Reol; Centro Ciclismo de Loulé; Team Porminho Sub-23.

Anúncio

Para além das 15 equipas nacionais, estarão presentes três equipas espanholas e uma proveniente da Polónia.

Na primeira edição da prova, em 2023, o vencedor foi o argentino Tomas Contte, da equipa Aviludo-Louletano-Loulé.

Pode ler também...