quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Hélio Gomes e Dulce Félix vencem Meia Maratona de Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Meia Maratona de Famalicão celebrou hoje a sua 8ª edição, numa manhã em que o desporto e a atividade física foram mote para reunir amigos e familiares.

Mário Passos, Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, e Fernanda Ribeiro, madrinha da prova, deram o tiro de partida para a prova de 21 km e ainda para a nova Corrida e Caminhada com 10 km de distância.

Num percurso que passa pelo centro histórico da cidade, mas também pela periferia, numa mistura de ambiente urbano e rural, foram muitos os corajosos atletas que aproveitaram esta manhã desportiva, mesmo quando a chuva não deu tréguas.

Hugo Daniel Santos vence nos 10 km

A estrear a distância dos 10 km, Hugo Daniel Santos (SC Salgueiros) foi o primeiro a cortar a meta aos 00:31:18, imediatamente seguido por Luís Mendes (Maia AC) com o tempo 00:31:29, e, a fechar o pódio, José Azevedo (Atlético Clube da Póvoa) com o tempo 00:31:59.

No setor feminino, foi Jéssica Pontes (Team El Comandante) que se destacou das restantes atletas, terminando a prova isolada aos 00:36:48. Na segunda posição ficou Rosa Soares (Team El Comandante) com 00:40:27, e na terceira ficou Beatriz Silva (ADEPE) com o tempo 00:41:02. 

Hélio Gomes foi o grande vencedor

Na prova principal, foi o atleta do Sporting CP que, ao completar os 21 km em 01:06:33, venceu esta 8ª Meia Maratona de Famalicão.

Na segunda posição ficou Bruno Silva (Prime Running Clube), com o tempo 01:00:33, e João Cruz (Maia Atlético Clube) fechou o pódio aos 01:08:16. 

Dulce Félix vence nas mulheres

A atleta do SL Benfica, Dulce Félix ficou na posição mais alta do pódio ao chegar à meta com o tempo 01:15:04. Em segundo lugar ficou Mónica Silva (SC Salgueiros), aos 01:15:21, seguida Filomena Costa (ACD Jardim da Serra) com o tempo 01:24:13. 

 

A cerimónia protocolar do pódio contou com a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Pedro Oliveira, da atleta Fernanda Ribeiro, madrinha da prova, de Jorge Teixeira, Diretor Geral da Runporto, e ainda da atleta Sara Moreira.

Anúncio

Pode ler também...