quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Startup’s famalicenses mostram as suas potencialidades a empresários e investidores

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Foram seis, as startup’s famalicenses que deram a conhecer as suas ideias e modelos de negócio a empresários e investidores do seu ramo, no Showcase 2.0 subordinado ao tema ‘Aceleração para a Transição Digital’. A iniciativa, promovida pelo Município de Vila Nova de Famalicão, através do Famalicão MadeIN, em parceria com a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, aconteceu na passada terça-feira, dia 29 de novembro, na sede da empresa PARTTEAM, em Lagoa.

Da recriação de pele de animais exóticos em laboratório, preservando a vida animal, à visualização, em imagem real, de arquitetura 3D, foram vários os projetos apresentados nesta edição que reuniu empreendedores e empresários numa tarde de pitching, partilha de conhecimento e ideias de negócio.

“Somos um concelho com um grande dinamismo económico (…) é importante fomentar a ligação entre as empresas mais experientes no mercado com as que ainda estão a dar os primeiros passos” referiu Augusto Lima, vereador da Economia e Empreendedorismo da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. “Iniciativas como esta são uma mais-valia, pois daqui surgem parcerias de sucesso”, acrescentou.

Pode ler também...