quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Feira do Emprego reúne principais entidades empregadoras

Avatar

Publicado

em

Publicidade

As principais entidades empregadoras do concelho famalicense vão estar em contacto “com mais de quatro mil estudantes, dois mil desempregados e pessoas à procura de novo trabalho na região”, na Feira do Emprego, que decorre a 3 e 4 de maio, no Lago Discount, em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão. O evento insere-se na Quinzena da Educação, promovida pela Câmara Municipal local.

O objetivo é dar a conhecer os perfis profissionais procurados pelas empresas, através de conferências e de sessões de apresentação e recrutamento. Mais de 40 entidades vão marcar presença na Feira do Emprego, que decorre ao mesmo tempo que a Mostra Pedagógica, onde mais de 20 entidades vão dar a conhecer as suas mais-valias.
A Quinzena da Educação decorre até 11 de maio e vai contar também com a apresentação do programa “Orienta-te”, promovido pela Casa da Juventude e dinamizado por Paulo Silva, da TecMinho. O programa vai ser apresentado a 3 de maio, no Lago Discount, e destina-se aos jovens a partir dos 15 anos. A autarquia famalicense salientou, em nota de imprensa, que o objetivo “é apoiar os estudantes e os profissionais no processo de gestão e desenvolvimento da sua carreira, promovendo uma aproximação entre o mundo da educação e o mercado de trabalho”.
As Jornadas Municipais da Educação, que têm como tema “Educação e Serviços Educativos”, vai ser outra das iniciativas em destaque. A iniciativa vai decorrer no Centro de Estudos Camilianos, a 28 de abril, sendo a inscrição gratuita, mas limitada à lotação do espaço. No mesmo dia vai realizar-se, como de costume, a homenagem aos professores aposentados, onde a autarquia distingue o trabalho dos docentes do concelho que terminaram a sua carreira no ano letivo 2015/2016.
No total, durante a Quinzena da Educação vão ser realizados uma dezena de eventos, que têm como objetivo, segundo Paulo Cunha, edil famalicense, “abrir as escolas à sociedade, colocando-as em diálogo com a realidade envolvente”.
É também com o objetivo de “reconhecer publicamente o trabalho desenvolvido pelos vários estabelecimentos de ensino do concelho”, como refere Paulo Cunha, que se realiza a Mostra de Teatro Escolar, onde vão participar mais de 500 alunos. Também o “Dança com Fama”, que decorreu na terça-feira, na Casa das Artes, teve como objetivo “envolver as escolas de dança de Vila Nova de Famalicão e concelhos limítrofes através da apresentação de diversas modalidades de dança”.
O programa da Quinzena da Educação é composto por workshops, seminários, encontros e outras atividades e pode ser consultado em www.vilanovadefamalicao.org.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...