Feira do Emprego reúne principais entidades empregadoras

As principais entidades empregadoras do concelho famalicense vão estar em contacto “com mais de quatro mil estudantes, dois mil desempregados e pessoas à procura de novo trabalho na região”, na Feira do Emprego, que decorre a 3 e 4 de maio, no Lago Discount, em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão. O evento insere-se na Quinzena da Educação, promovida pela Câmara Municipal local.

O objetivo é dar a conhecer os perfis profissionais procurados pelas empresas, através de conferências e de sessões de apresentação e recrutamento. Mais de 40 entidades vão marcar presença na Feira do Emprego, que decorre ao mesmo tempo que a Mostra Pedagógica, onde mais de 20 entidades vão dar a conhecer as suas mais-valias.
A Quinzena da Educação decorre até 11 de maio e vai contar também com a apresentação do programa “Orienta-te”, promovido pela Casa da Juventude e dinamizado por Paulo Silva, da TecMinho. O programa vai ser apresentado a 3 de maio, no Lago Discount, e destina-se aos jovens a partir dos 15 anos. A autarquia famalicense salientou, em nota de imprensa, que o objetivo “é apoiar os estudantes e os profissionais no processo de gestão e desenvolvimento da sua carreira, promovendo uma aproximação entre o mundo da educação e o mercado de trabalho”.
As Jornadas Municipais da Educação, que têm como tema “Educação e Serviços Educativos”, vai ser outra das iniciativas em destaque. A iniciativa vai decorrer no Centro de Estudos Camilianos, a 28 de abril, sendo a inscrição gratuita, mas limitada à lotação do espaço. No mesmo dia vai realizar-se, como de costume, a homenagem aos professores aposentados, onde a autarquia distingue o trabalho dos docentes do concelho que terminaram a sua carreira no ano letivo 2015/2016.
No total, durante a Quinzena da Educação vão ser realizados uma dezena de eventos, que têm como objetivo, segundo Paulo Cunha, edil famalicense, “abrir as escolas à sociedade, colocando-as em diálogo com a realidade envolvente”.
É também com o objetivo de “reconhecer publicamente o trabalho desenvolvido pelos vários estabelecimentos de ensino do concelho”, como refere Paulo Cunha, que se realiza a Mostra de Teatro Escolar, onde vão participar mais de 500 alunos. Também o “Dança com Fama”, que decorreu na terça-feira, na Casa das Artes, teve como objetivo “envolver as escolas de dança de Vila Nova de Famalicão e concelhos limítrofes através da apresentação de diversas modalidades de dança”.
O programa da Quinzena da Educação é composto por workshops, seminários, encontros e outras atividades e pode ser consultado em www.vilanovadefamalicao.org.

Obrigado por ler esta notícia

Veja tambem