quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Mónica Pinto da Silva apresenta nova obra

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Até à Eternidade” é o nome do novo livro da famalicense Mónica Pinto da Silva, que será lançado pelas 16 horas do dia 7 de maio, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão.

O romance conta “a história de uma adolescente que nutre uma paixão platónica pelo seu ídolo de TV” e que se “torna adulta à força devido a todos os problemas que tem de enfrentar na vida”. “Mas tudo se transforma no dia em que recebe um email”, refere a sinopse que deixa o mistério no ar.
Em declarações ao Jornal do Ave, Mónica Pinto da Silva afirmou que teve “prazer em escrever” esta obra, porque “atravessa a fase da adolescência da personagem principal até à fase adulta”, com enfoque sobre “todos os seus sonhos e amores impossíveis”.
A ideia de escrever esta obra, contou, surgiu “quando ainda estava a escrever o ‘Reencontrar’”. O livro demorou “cerca de um ano a ser escrito”, tendo sido concluído “no fim de 2014”. “Só será lançado agora devido à revisão, ao título ter de ser alterado duas vezes e à escolha da melhor opção de edição”, explicou.
Residente no concelho de Vila Nova de Famalicão, Mónica Pinto da Silva já escreveu “quatro livros”. O primeiro “ainda não foi editado”, mas serviu de “Trabalho de Projeto para o mestrado”, tendo “traduzido os últimos quatro capítulos para Inglês”. Seguiu-se o “Reencontrar”, lançado em 2014, o “Até à Eternidade” e, “há cerca de um mês”, terminou a sua quarta obra. Mas a famalicense não vai ficar por aqui e já está “numa fase de pesquisas para o “quinto livro”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...