quant
Fique ligado

Covid-19

Feira de Famalicão retoma atividade plena a 3 de junho

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A realização da Feira Semanal de Vila Nova de Famalicão, que tem lugar todas as quartas –feiras, vai reabrir a plenitude da sua atividade comercial a partir do próximo dia 3 de junho, com a obrigatoriedade de observância das regras emanadas pela Direção-Geral da Saúde. Esta quarta feira será, assim, a última feira deste período que se manterá circunscrita ao mercado alimentar.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão está a preparar um plano de contingência para o funcionamento da feira, que vai passar pelo alargamento do espaço disponível para comércio e que levará à transferência de parte da área agrícola e frutícola para a zona de gravilha existente no local.

Haverá um reforço da fiscalização, tanto nas entradas, para que seja assegurada a possibilidade de cumprimento da regra de 5 pessoas por cada 100 m2, como no interior da feira, para impedir a concentração das pessoas e a ausência dos materiais de proteção comunitária obrigatórios.

Será obrigatório o uso de máscaras e a desinfeção das mãos à entrada e saída, onde a Câmara disponibilizará dispensadores com gel desinfetante. Os comerciantes devem procurar evitar o contacto das pessoas com os produtos mediante a disponibilização de luvas descartáveis aos clientes.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...