“Fantasmagoriana” em exposição na Ala da Frente

“Fantasmagoriana” em exposição na Ala da Frente

“Fantasmagoriana”, de Adriana Molder, é a próxima exposição na Ala da Frente, em Vila Nova de Famalicão. A mostra, inaugurada a 22 de setembro, é composta por sete pinturas/retratos em acrílico sobre tela solta envoltos num ambiente predominantemente obscuro, fantasmagórico e cinematográfico, onde predominam as cores fortes.

Para a artista, são trabalhos que lançam olhares “não tanto sombrios ou aterradores, mas cheios de uma melancolia singularmente doce”. A exposição pode ser vista até 19 de janeiro.

“Fantasmagoriana” tem como base a coletânea de contos alemães com o mesmo nome, que será publicada em português no livro-catálogo que acompanha a nova exposição da Ala da Frente.

Nascida em Lisboa, em 1975, Adriana Molder vive e trabalha em Berlim e na capital portuguesa. Em 2003 recebeu o prémio revelação CELPA/Vieira da Silva e, em 2007, o Herbert Zapp Preis für Junge Kunst (Prémio Jovem Artista).

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização