quant
Fique ligado

Notícias

Fértil leva teatro ao Vale do Este

Avatar

Publicado

em

Publicidade

De 1 a 5 de outubro, decorre no Vale do Este, no concelho de Famalicão, a Semana de Teatro Dedicado à Infância e Juventude. “Porquê?” dá nome à iniciativa da Associação Fértil Cultural, com uma programação fortemente dirigida ao público escolar e participação de companhias de referência em Portugal na produção para a infância e juventude. Teatro e Marionetas de Mandrágora, Teatro Art’Imagem, Trigo Limpo/ACERT, Urze Teatro e Teatro do Montemuro são alguns dos nomes propalados neste festival.

A 1 de outubro, o Teatro de Marionetas de Mandrágora leva à cena “Aurora”, na Junta de Freguesia de Castelões, para o 3.º ciclo, e no dia seguinte o Teatro Art’Imagem apresenta “A Maior Flor do Mundo” e “Outras Histórias Segundo José”, na sede da Banda de Música de Arnoso, para o 2.º ciclo.

O Trigo Limpo Teatro aterra no dia 3 no Centro Paroquial do Louro para levar às crianças dos 3.º e 4.º anos do 1.º ciclo, “Um Urso com Poucos Miolos”, e, no dia 4, é a vez de a Urze Teatro apresentar a sua interpretação da “Ilha do Tesouro” para o 1.º ciclo.

Para encerrar o “Porquê?”, no dia 5 de outubro, às 16.30 horas, a Fértil propõe um espetáculo para toda a família: “À espera que volte”, do Teatro Montemuro, na Casa da Pedreira.

A Associação Fértil é uma estrutura financiada pela DGArtes/ Ministério da Cultura/ Governo de Portugal, desde 2018 e conta com o apoio do município famalicense desde a sua fundação, em 2008.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...