quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão venceu por 3 em Portimão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

 O Famalicão venceu hoje o Portimonense, por 3-0, em jogo da 13.ª jornada da II Liga de futebol, alcançando a segunda vitória fora de casa e impedindo que os algarvios de distanciem.

No Estádio Municipal de Portimão, o Famalicão chegou ao intervalo já com uma vantagem de dois golos, apontados por Chico, aos 20 minutos, e Vítor Vinha (25). O mesmo Chico (49) bisou na partida, ao assinar o terceiro tento dos famalicenses.

Num relvado alagado devido à chuva que tem fustigado o Algarve, a formação orientada por Daniel Ramos foi a que melhor se adaptou às condições do terreno, colocando-se em vantagem aos 20 minutos, com um golo marcado por Chico, quando o defesa algarvio Jadson tentava pontapear a bola da sua área.

Cinco minutos depois, Vítor Vinha dilatou o marcador, ao anotar o segundo tento através de um livre direto, com a bola a ser desviada por um jogador algarvio e a enganar o guarda-redes Ricardo Ferreira, resultado que se manteve até o intervalo.

No segundo tempo, o Portimonense entrou melhor a meio-campo, mas foi o Famalicão quem voltou a marcar por intermédio de Chico (49), que bisou no encontro.

A partir daqui, a turma famalicense recuou no terreno, passando a gerir a confortável vantagem, deixando a iniciativa de jogo ao Portimonense, que teve em Zambujo, por duas vezes, e Lumor as melhores ocasiões de golo, negadas pelas intervenções do guarda-redes Chastre.

O Portimonense, que ainda não perdeu fora esta temporada, averbou hoje a segunda derrota em casa, a primeira ocorreu na segunda jornada disputada a 15 de agosto, diante do Académico de Viseu (2-1), enquanto o Famalicão somou a quarta vitória da época.

Apesar da derrota, os algarvios conservaram o segundo lugar da classificação e o primeiro entre as equipas que podem aspirar à subida de divisão.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense – Famalicão, 0-3.

Anúncio

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Chico, 20 minutos.

0-2, Vítor Vinha, 25.

0-3, Chico, 49.

Equipas:

– Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Jadson, Lucas (Zambujo, 46), Lumor, Ewerton (Ryuki, 76), Dener (André Carvalhas, 76), Marcel, Fabrício, Fidelis e Pires.

(Suplentes: Carlos Henrique, André Carvalhas, Ryuki, Fidelis Irhene, Zambujo, Mamadu e Ferreira).

Treinador: José Augusto.

– Famalicão: Chastre, Daniel, Silvério, Luís Alberto, Vítor Vinha, Mércio, Chico, Vítor Lima, Mendes (Ibraima, 68), Feliz (Diogo Santos, 57) e Correia (Leandro, 83).

Anúncio

(Suplentes: Murta, Diogo Santos, Vilaça, Medeiros, Joel, Ibraima e Leandro).

Treinador: Daniel Ramos.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Dener (39) e Vítor Vinha (76).

Assistência: cerca de 100 espetadores.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...