quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão lança Orçamento Participativo Jovem

O Município de Famalicão abre esta quarta-feira, 20 de setembro, o período para apresentação de propostas para o Orçamento Participativo Jovem’23

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Município de Famalicão abre esta quarta-feira, 20 de setembro, o período para apresentação de propostas para o Orçamento Participativo Jovem’23, num desafio aos jovens do concelho para que apresentem propostas de caráter geral ou relativas à componente temática deste ano, relacionada com o ambiente e a sustentabilidade.

Os projetos vencedores – um da componente geral e outro da área temática – vão receber, cada um, cinco mil euros para a sua concretização, sendo que os segundos classificados vão receber uma dotação de mil euros.

O Orçamento Participativo Jovem (OPJ) arranca, precisamente, no dia em que o município está a assinalar o 10.º aniversário da Casa da Juventude. O OPJ pretende incentivar o envolvimento da juventude nos processos de decisão, “promovendo a sua participação na definição de políticas públicas adequadas às suas necessidades e ao interesse dos jovens do concelho, num exercício de cidadania, valorizando a transparência na tomada de decisão e potenciando a qualidade da própria democracia”.

Os projetos vencedores serão avaliados e votados pelos jovens e depois implementados pelos serviços municipais em estreita colaboração com os proponentes.

As propostas podem ser apresentadas individualmente ou em grupo até ao máximo de 5 pessoas por grupo, com idades entre os 15 e os 35 anos, que sejam residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Famalicão, há mais de um ano.

O processo de candidatura deve ser feito através de formulário, submetido até 20 de novembro via correio eletrónico para o email camaramunicipal@famalicao.pt ou presencialmente no Balcão Único de Atendimento, nos Paços do Concelho.

Mais informações, regulamento e formulário disponíveis para consulta no portal da Juventude de Famalicão em www.juventudefamalicao.org/, através do número 252 314 582 e do email opj@famalicao.pt.  

Pode ler também...