Select Page

Famalicão faz “xeque-mate” no xadrez nacional

Famalicão faz “xeque-mate” no xadrez nacional

Com apenas 13 anos de idade, Ana Inês Silva, do Clube de Xadrez da Associação Académica da Didáxis, é já a mais jovem campeã nacional sénior do palmarés do xadrez nacional, quebrando um recorde absoluto com 16 anos. A atleta, que representa as cores do clube famalicense, saiu vitoriosa do 38.º Campeonato Nacional Individual Feminino, que se realizou em Pedras Salgadas, de 28 de março a 1 de abril.

Um feito enaltecido pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, que esta quarta-feira, 8 de abril, recebeu a atleta nos Paços do Concelho.

“Mais uma conquista que nos enche de orgulho” disse a propósito o autarca, que aproveitou o encontro para felicitar pessoalmente a jovem pelo título conquistado. Um título, que para Paulo Cunha “não é obra do acaso”, mas sim fruto do enorme trabalho, empenho e dedicação da atleta e da forte aposta na modalidade por parte da Didáxis.

Refira-se ainda que neste último campeonato, organizado pela Federação Portuguesa de Xadrez, Ana Inês Silva conquistou também o segundo lugar nas provas Semi-Rápidas. Entrar na equipa olímpica feminina é um dos próximos objetivos da atleta, que em 2015 promete não se ficar por aqui.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização