quant
Fique ligado

Notícias

Famalicão e Académico de Viseu anulam-se e empatam 0-0

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Famalicão e Académico de Viseu anularam-se hoje com um empate a zero, em jogo da oitava jornada da II Liga de futebol, em que reinou o equilíbrio e o desperdício.

Para o Famalicão estava em causa regressar aos bons resultados, uma vez que não vence desde a segunda jornada, tendo perdido o rótulo de equipa ‘surpresa’, e também igualar em pontos exatamente o seu adversário da tarde, o Académico de Viseu, que apareceu cauteloso no jogo.

Com investidas de Correia (01 e 07 minutos) e de Amessan (06), o Famalicão entrou mais determinado e com veia atacante, enquanto a equipa de Ricardo Chéu respondeu de forma tímida por intermédio de Fonseca (09).

Aos 22 minutos, o conjunto de Daniel Ramos – que apostou num ‘onze’ em que apenas o costa-marfinense Amessan (ex-União da Madeira) não pertencia ao ‘núcleo’ que transitou do Campeonato Nacional de Seniores para a II Liga – teve a melhor oportunidade do primeiro tempo com Luiz Aberto a cabecear por cima, após livre de Feliz.

Antes do intervalo, o Académico de Viseu respondeu com um remate ao lado de Tiago Costa (28 minutos) mas dois minutos depois Mércio também disparou por cima.

Já com Vilaça na posição central da defesa para ocupar a posição de Silvério que teve de ‘render’ na direita Daniel, que saiu lesionado, o Famalicão manteve o maior caudal ofensivo e, aos 59 minutos, protagonizou o lance de maior perigo: Correia atirou à malha lateral após combinação perfeita entre Silvério e Vilaça.

Até ao final do jogo os famalicenses podiam ter desfeito o enguiço por várias vezes – Mendes (71 minutos) e Feliz (88) quase marcaram – mas também viram Bruno Carvalho atirar ao poste aos 90.

Lusa

Foto: FC Famalicão

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...