https://emac.autosolucoes.pt/

Famalicão com mais de 1500 lugares de estacionamento gratuito no centro

Há mais 83 lugares de estacionamento gratuito no centro de Famalicão, que eleva para mais de 1500 os lugares disponíveis no centro. A partir das 10h30 de hoje, sexta-feira, abriu mais uma área de estacionamento renovada no antigo Campo da Feira de Vila Nova de Famalicão, com entrada e saída pela Avenida General Humberto Delgado.

Ao abrigo das obras de reabilitação urbana, atualmente em execução no centro da cidade, e que condicionaram nos últimos tempos o estacionamento no local, estão a ser progressivamente devolvidos os espaços de estacionamento que estiveram condicionados.

“É uma boa notícia para os famalicenses e muito particularmente para os comerciantes” comentou o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, “recordando que poucas cidades haverão da dimensão de Vila Nova de Famalicão que ofereça tanta disponibilidade de estacionamento”.

Para além desta nova área de estacionamento, que disponibiliza 83 lugares para veículos motorizados junto à Praça – Mercado Municipal de Famalicão, há também 75 lugares disponíveis no topo sul do mesmo parque, junto à Avenida José Manuel Marques, e cerca de 86 lugares recentemente disponibilizados na Praça D. Maria II, perfazendo um total de 244 lugares já restituídos à cidade na sequência das obras de renovação urbana.

Para além destes, os famalicenses têm à sua disposição cerca de 800 lugares no parque do Campo da Feira (exceto à quarta-feira), 347 lugares no parque junto à entrada do Parque da Devesa, na zona da Central de Camionagem, e ainda mais 150 lugares de estacionamento no parque provisório criado nos terrenos da antiga Central de Camionagem de Famalicão, que confronta com a principal via da cidade, a Avenida Marechal Humberto Delgado.

“Apesar das obras, existem condições para que que os famalicenses aproveitem bem as vantagens do comércio local durante a quadra natalícia”, refere Mário Passos. E recorda: “Temos atualmente mais de 1500 lugares disponíveis no centro e a principal praça já renovada”.

Leia também...