Famalicão alarga Férias Desportivas e Recreativas da Páscoa a crianças com deficiência

As Férias Desportivas e Recreativas da Páscoa, que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicãopromove todos os anos por esta altura para as crianças do 1.º ciclo do concelho vai ser alargada às crianças e jovens com deficiência.

A iniciativa que conta habitualmente com a participação entusiástica de várias centenas de crianças tem, este ano, pela primeira vez, um programa adaptado com atividades lúdico-desportivas ajustadas às necessidades dos participantes com deficiência.

O evento, promovido através do pelouro do desporto decorre entre 21 e 24 de março e envolve inúmeras atividades, desde o desporto, teatro, oficinas criativas e workshops de expressão dramática e ainda um passeio até ao Parque Aventura de Azurara.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “a promoção das Férias Desportivas e Recreativas para as crianças do concelho tem sido uma das grandes apostas do município, que este ano decidimos alargar às crianças portadoras de deficiência, com um programa adaptado às diferentes necessidades”. Segundo o autarca “através desta iniciativa vários milhares de crianças têm acesso a umas férias diferentes, com um conjunto diversificado de iniciativas, promovendo o desporto e o conhecimento, mas também o divertimento e a partilha de experiências”.

CAMPO DE FÉRIAS PARA OS JOVENS

Para os jovens famalicenses, com idades entre os 12 e os 16, anos, o Município através do seu Pelouro da Juventude, organiza o campo de férias “Aventura na Páscoa 2016” nos dias 21, 22, 23 e 24 de Março. As atividades realizam-se entre a cidade de Aveiro, Casa da Juventude e diversas freguesias do município.

As inscrições decorrem no site da Juventude (http://www.juventudefamalicao.org/) e  têm o custo de 15€, que inclui transporte, seguro, almoço, lanche. O segundo irmão paga apenas 50% da inscrição e a inscrição é gratuita para o terceiro irmão.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização