quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Farense e Famalicão empatam 2-2, com cinco bolas nos ‘ferros’

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Farense e Famalicão empataram hoje 2-2, em jogo ‘eletrizante’ da 35.ª jornada da II Liga de futebol, com quatro golos, três de grande penalidade, e cinco bolas nos ‘ferros’.
A equipa de Faro, ineficaz na finalização – acertou quatro vezes na trave e nos postes -, adiantou-se no marcador duas vezes, com golos de Osama Rashid (28 minutos, de grande penalidade) e Paulinho (49), mas os forasteiros anularam as desvantagens, com grandes penalidades cobradas por João Pedro (40 e 65).

O Famalicão, que não perde há 11 jogos – oito vitórias e três empates -, foi ultrapassado na classificação por Desportivo de Chaves e Feirense, descendo para o quarto lugar, com 60 pontos, enquanto o Farense soma 41, três acima da zona de descida, no 17.º lugar.

Os forasteiros entraram melhor na partida e estiveram ‘por cima’ no primeiro quarto de hora, mas esse ascendente não durou muito e o equilíbrio imperou até ao final da primeira parte, embora sem grande qualidade.

O Farense, que só tentava criar perigo em situações de bola parada, abriu o marcador por Osama Rashid, na conversão de uma grande penalidade (28 minutos), e o Famalicão empatou aos 40, também da marca de penálti, por João Pedro.

Os algarvios surgiram ‘transfigurados’ do balneário e, em apenas três minutos, somaram três bolas nos ‘ferros’: Irobiso atirou à trave (46) e Rambé acertou nos dois postes (48 e 49), surgindo o 2-1, por Paulinho, na recarga ao último lance.

O Famalicão voltou a empatar, aos 65, por João Pedro, que ‘bisou’ da marca de grande penalidade, e, até final, numa segunda parte vibrante e emocionante, em ritmo de parada e resposta, os lances de perigo sucederam-se junto das duas balizas.

Mas os ‘ferros’ mantiveram o empate nas ocasiões de maior perigo, uma para cada lado, num cabeceamento de Leandro Souza, aos 73 minutos, e num livre direto de Osama Rashid, aos 85.

Lusa
Foto: FC Famalicão
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...