quant
Fique ligado

Desporto

FAC é campeão nacional em Equipas Senhoras Seniores

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Famalicense Atlético Clube (FAC) sagrou-se campeão nacional da 1.ª Divisão em Equipas Senhoras Seniores. O Campeonato Nacional realizou-se a 9 e 10 de junho, no Centro de Alto Rendimento para o Badminton, das Caldas da Rainha.

Pela equipa do FAC, treinada por Bruno Gomes, jogaram Sónia Gonçalves, Adriana Gonçalves, Catarina Martins, Joana Miranda, Fátima Moreira e Joana Oliveira, apelidadas de “heroínas” pela coletividade famalicense.
Fruto do 2.º lugar do ano passado, o FAC apresentou-se como cabeça de série. No primeiro jogo, a formação famalicense venceu a Académica de Espinho, por 5-0, garantindo a presença na meia-final. Depois, disputou-se o primeiro lugar do grupo, com o FAC a derrotar a CHEL do Algarve, por 3-1. Na meia-final, o FAC venceu o CREA (Lisboa), por 4-0, com “a dispensa de Adriana do seu jogo”. Na final, o Famalicense voltou a defrontar a CHEL. No primeiro encontro, Catarina Martins venceu a campeã nacional de Sub19 por 2-1, com os parciais de 21-17, 18-21e 21-12. No primeiro jogo de pares, a dupla campeã nacional, Sónia e Adriana, triunfaram com um duplo 22-20, enquanto o segundo jogo de pares foi ganho pela CHEL, que derrotou a dupla Catarina e Joana por 21-15 e 21-7, reduzindo a vantagem do FAC para 2-1. No quarto jogo, o segundo singular, Adriana Gonçalves não deu hipóteses e venceu com os parciais 21-14 e 21-17.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 134 do Jornal do Ave, já nas bancas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...