quant
Fique ligado

Santo Tirso

Fábrica do Livro e do Brinquedo antecipam Natal em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Pinturas faciais, livros, brincadeiras com slime, jogos Pokemon e simulador de Fórmula 1 da Playsation são apenas alguns dos muitos argumentos para uma visita à Fábrica do Livro e do Brinquedo, que tem lugar na Fábrica de Santo Thyrso, de 1 a 3 de dezembro.

Mais de 65 marcas estarão representadas na Fábrica do Livro e do Brinquedo que o E.Leclerc de Lordelo promove, na Fábrica de Santo Thyrso, entre 1 e 3 de dezembro.
Depois do sucesso da primeira edição, o ano passado, o supermercado decidiu acrescentar à montra livreira outro chamariz, o brinquedo.
Contando com diversas atividades para os mais novos, desde jogos tradicionais a simuladores de Fórmula 1, passando pela realização de workshops sobre escrita e fotografia, a iniciativa garante ao público um programa diversificado e presenças emblemáticas, como o escritor Pedro Chagas Freitas, João Oliveira e Milu Loureiro.
No primeiro dia, 1 de dezembro, a iniciativa será animada por um Concurso de Talentos, às 15h00, no qual as crianças poderão mostrar os seus dotes artísticos. Às 18h30, é apresentado “O Principezinho” e, para encerrar o dia, o grupo de bombos “I Love Salvador” promete uma atuação bem sonora.
A 2 de dezembro, destaque para a aula de zumba dinamizada pelo Clube do Rio, às 15h00, e para o workshop de “Como Escrever Um Livro”, com João Oliveira, às 16h00.
No terceiro e último dia da Fábrica do Livro e do Brinquedo, às 10h30, a Companhia de Teatro de Santo Tirso apresentará os espetáculos “Lagarta Sim, Lagarta Não” e “Olaré”. Da parte da tarde, pelas 14h30, a contadora de histórias Milu Loureiro fará a apresentação de “Contigo”. Às 16h00, o Teatro Aviscena brindará o público com uma apresentação e, para finalizar o dia, o ginásio Body Place irá colocar toda a gente a mexer com uma aula de zumba.
O local terá vários pontos de diversão, com pinturas faciais, atelier de slime e pintura e workshop de criação de um pai natal para pendurar. As crianças poderão experimentar ainda o jogo “Unblock”, de Pedro Chagas Freitas, ou então os ateliês de “Mega Laboratório de Química”, “Areia Mágica”, “Mundo da Eletrónica”, “Sabonetes”, “Kit de Gesso” e “Marionetas”. Para os mais gulosos, há ateliê de pastelaria, e para os amantes de Pokemon, uma zona de interação proporcionada pela Creative Toys.
Os apreciadores de jogos tradicionais também não foram esquecidos e para eles está reservada uma zona com jogo das damas, da macaca e do galo.
Nos videojogos, a Playstation proporcionará aos visitantes uma experiência com o simulador de Fórmula 1 Red Bull Racing.
Na área das barraquinhas, o público pode-se divertir com Tiro ao Alvo, Bolas às Latas, Bolas ao Cesto e Setas aos Balões e aproveitar para escrever a carta ao Pai Natal.
O E.Leclerc decidiu também associar ao evento um gesto solidário, ao apoiar a APF – Associação para o Planeamento da Família.

Pode ler também...