https://autosolucoes.pt/

Escola Básica das Aves ganha novo campo de jogos

Foi um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) de Santo Tirso, em 2018, e começou agora a ser aplicado no terreno. As obras que vão dar à Escola Básica das Aves, em Vila das Aves, um novo campo de jogos foram, esta terça-feira, motivo de visita do executivo municipal, liderado por Alberto Costa.

Acompanhado pela diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, Severina Fontes, e pelos alunos que apresentaram a candidatura para dotar aquele equipamento de relva sintética, o autarca sublinhou que é importante “promover a participação cívica” dos jovens e mostrar-lhes que essa postura tenha resultados concretos.

“É bom ver a felicidade na cara deles”, admitiu Alberto Costa, que apresentou as contas da autarquia com o OPJ desde a primeira edição, em 2014: “Já foram investidos 385 mil euros”.

O campo de jogos, em concreto, implicou um esforço financeiro na ordem dos “89 mil euros”, que ganha expressão uma vez que a Escola também foi alvo de obras de melhoramento.

“Com a escola requalificada não fazia sentido ficar este pedaço sem intervenção. Graças à iniciativa dos nossos alunos e ao projeto da Câmara vamos ter todo este espaço escolar renovado”, sublinhou a diretora do Agrupamento. Severina Fontes quis assinalar, não só o voluntarismo dos alunos que apresentaram a proposta, como também “todo o trabalho dos colegas do Agrupamento, que votaram no projeto e tornaram possível que saísse vencedor”.

Romão Igreja, um dos alunos que apresentaram o projeto para a renovação do campo de jogos, mostrou-se “feliz” por ver a transformação a acontecer, esperando que os alunos saibam usufruir do novo equipamento.

Leia também...