quant
Fique ligado

Santo Tirso

Escola Básica das Aves ganha novo campo de jogos

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Foi um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) de Santo Tirso, em 2018, e começou agora a ser aplicado no terreno. As obras que vão dar à Escola Básica das Aves, em Vila das Aves, um novo campo de jogos foram, esta terça-feira, motivo de visita do executivo municipal, liderado por Alberto Costa.

Acompanhado pela diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, Severina Fontes, e pelos alunos que apresentaram a candidatura para dotar aquele equipamento de relva sintética, o autarca sublinhou que é importante “promover a participação cívica” dos jovens e mostrar-lhes que essa postura tenha resultados concretos.

“É bom ver a felicidade na cara deles”, admitiu Alberto Costa, que apresentou as contas da autarquia com o OPJ desde a primeira edição, em 2014: “Já foram investidos 385 mil euros”.

O campo de jogos, em concreto, implicou um esforço financeiro na ordem dos “89 mil euros”, que ganha expressão uma vez que a Escola também foi alvo de obras de melhoramento.

“Com a escola requalificada não fazia sentido ficar este pedaço sem intervenção. Graças à iniciativa dos nossos alunos e ao projeto da Câmara vamos ter todo este espaço escolar renovado”, sublinhou a diretora do Agrupamento. Severina Fontes quis assinalar, não só o voluntarismo dos alunos que apresentaram a proposta, como também “todo o trabalho dos colegas do Agrupamento, que votaram no projeto e tornaram possível que saísse vencedor”.

Romão Igreja, um dos alunos que apresentaram o projeto para a renovação do campo de jogos, mostrou-se “feliz” por ver a transformação a acontecer, esperando que os alunos saibam usufruir do novo equipamento.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...