quant
Fique ligado

Santo Tirso

Encontro encerra Semana de Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Foi a entoar o tema “Santo Tirso é lindo” que os utentes do Serviço Social Educativo terminaram a sua participação no encontro promovido pela Junta da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e S. Miguel) e Burgães, a 3 de fevereiro.

Seguiu-se uma ação de promoção do jesuíta e do vinho verde, culminando assim a semana dedicada ao mártir Tirso. Estava ainda prevista uma caminhada noturna do Mártir Thyrso, que foi cancelada devido às condições climatéricas.
Contudo, para o presidente Jorge Gomes a Semana de Santo Tirso foi “fechada em beleza com os produtos da nossa terra, algo que faz parte da nossa identidade e que nos caracteriza”, e também pelo momento musical do Serviço Social Educativo, que frequenta “todos os dias da parte da tarde, a sede da União”.
Quanto às iniciativas que decorreram ao longo desta semana, Jorge Gomes fez “um balanço muito positivo”, devido à “forte mobilização por parte das pessoas e das associações, quer a nível cultural, desportivo e de dança”. “Foi uma semana que fica vincada por esta entrega de muita gente, que ajudou com que a união de freguesias e esta Junta conseguisse marcar digna e condignamente o Mártir Thyrso, o Santo que deu o nome à nossa terra”, salientou.
Recorde-se que a Semana de Santo Tirso ficou marcada pela realização de um concerto comemorativo, a 4.ª edição do Nós de Dança e da apresentação do livro “Beatriz usa o nariz” pelas escolas da União de Freguesias.
E sendo esta uma União em Movimento, o executivo da Junta já está a trabalhar em novos projetos. É o caso do concurso de máscaras que a Junta da União de Freguesias vai organizar e da sua participação no desfile de carnaval promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso. “Este ano temos uma surpresa engraçada. Desafio toda a gente a estar atenta à forma como os colaboradores da União de Freguesias vão estar vestidos nesse dia, porque acho que vai ser original e vão gostar”, desafiou.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...