Select Page

EARO com três pódios na Amora

EARO com três pódios na Amora

A iniciativa atraiu dois mil atletas de diversos escalões. A Escola Atletismo Rosa Oliveira somou 117 pontos, arrecadando a vitória.

A Escola Atletismo Rosa Oliveira (EARO) esteve presente no 29.º Corta Mato na cidade da Amora, organizado pela Junta Freguesia de Amora, Câmara Municipal do Seixal e Federação Portuguesa de Atletismo, a 4 de novembro. A iniciativa contou com a participação de dois mil atletas, divididos por diversos escalões, e contava para o apuramento para os Europeus. A EARO conseguiu três pódios.

Em destaque estiveram os iniciados Francisco Silva, que venceu a prova, e Ana Marinho, que obteve o 2.º lugar. Rosa Oliveira, em veteranos femininos, foi 3.ª classificada.

A 3 de novembro, a escola participou no Corta Mato de Abertura da Associação de Atletismo do Porto e venceu coletivamente nos escalões mais jovens. Mariana Martins arrecadou o 1.º lugar em Benjamins A e Afonso Silva foi 2.º em Benjamins B. Já os infantis Ana Faria, João Rodrigues, e João Azevedo conseguiram o 3.º, 2.º e 3.º lugar, respetivamente.

Esta performance levou EARO à vitória por equipas, com 117 pontos, à frente do Maia Atlético Clube (85 pontos) e a Associação Cultural e Desportiva de S. João da Serra (67 pontos).

JORGE FERREIRA / CÁTIA VELOSO

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização