Select Page

Tirsense representa Portugal no Campeonato da Europa Síndrome de Down de Futsal

Tirsense representa Portugal no Campeonato da Europa Síndrome de Down de Futsal

O atleta André Mesquita representa Portugal, de 12 a 15 de novembro, no 1.º Campeonato da Europa Síndrome de Down FIFDS de Futsal, na cidade de Terni, Itália. É o único tirsense na lista dos dez convocados, a representar a Associação Nacional de Desporto para a Doença Intelectual, ANDDI, e a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência.

O vice-campeão do Mundial de Futsal Adaptado para Jogadores com Síndrome de Down recebeu, em abril, um voto de louvor pelo presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto. “São exemplos como os de André Mesquita, entre muitos outros, que dão sentido ao projeto de integração das pessoas com deficiência desenvolvido pela CAID, que tem feito um trabalho notável nas duas últimas décadas”, sublinhou, a propósito, o autarca.

André Mesquita, utente da Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente (CAID), vai integrar a equipa nacional, que se reúne a 11 de novembro, em Vila Nova de Gaia, antes de rumar à Itália.

J.F./C.V.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização