quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Duatlo de Famalicão a 4 de julho nos trilhos do Louro

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Associação Amigos do Pedal (AdP) e a Federação de Triatlo de Portugal (FTP) organizam a 11.ª Edição do Duatlo de Famalicão, na freguesia do Louro, a 4 de julho. A FTP escolheu Famalicão devido à facilidade que a associação tem para arranjar soluções para a realização da prova, que já conta com as inscrições fechadas.
“O espaço rural vai permitir acesso a grande parte do percurso, as pessoas vão poder assistir e incentivar quem participa, garantindo o distanciamento necessário”, explicou Paulo Ruivo, presidente da Associação Amigos do Pedal.
Vaco Rodrigues, presidente da FTP, considera que trabalhar com os Amigos do Pedal é muito vantajoso, uma vez que se trata de uma associação que “é capaz de, rapidamente, ter soluções para que todos, em segurança, possam voltar a competir, mantendo o elevado nível organizativo”. Paulo Ruivo acrescenta que é grande a vontade de regressar à normalidade e que “é tempo de voltar a fomentar este espírito, de dar o pontapé no confinamento e voltar à atividade”.
A associação já definiu o percurso que os atletas têm que percorrer, onde “a zona de partida e chegada é a mesma que as últimas 24 horas de BTT organizadas no Louro”, que garante percursos de atletismo e de bicicleta com “cenários lindíssimos e exigentes, por entre bosques e calçadas, mas acima de tudo, um espaço amplo onde, em segurança e com responsabilidade, podemos montar uma prova que cumpra as normas que a situação de saúde pública nos exige”, sublinhou Paulo Ruivo.
Em 2020, os Amigos do Pedal receberam “quase 300 inscrições pagas” para o duatlo que acabou suspenso, devido à pandemia. Segundo o presidente dos Amigos do Pedal, “são esses atletas que tem garantida a participação nesta edição de 2021”. “A este número há as inscrições dos federados e por isso só muito próximos da realização da prova, em função de desistências que possam acontecer é que iremos reabrir as inscrições”, explicou.
Desta prova sairão os novos campeões nacionais da modalidade.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...