quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Desfeita a incógnita: Mário Passos avança como candidato do PSD/CDS-PP à Câmara de Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Mário Passos é o candidato do PSD/CDS-PP à Câmara Municipal de Famalicão. Depois de Paulo Cunha ter surpreendido todo o concelho – e a própria direção nacional do PSD que já o tinha indicado – ao anunciar que não se recandidataria ao terceiro mandato, muitas questões se levantaram sobre quem seria o sucessor.

A dúvida foi esclarecida na noite de ontem, com o plenário do PSD de Famalicão, no qual os militantes aprovaram o nome de Mário Passos como candidato. Esta escolha terá agora de ser ratificada pela distrital e, posteriormente, pela nacional do partido.

No rescaldo do plenário, Paulo Cunha sublinhou o facto de Mário Passos ser uma personalidade que encaixa no perfil traçado pela coligação para o candidato às próximas eleições: “Pessoa conhecedora do território, comprometida com o concelho, respeitada pelos seus pares, a notoriedade pública, mas que acima de tudo tenha visão, capacidade de  rasgar horizontes, ver em frente, envolver recursos e tecnicamente preparado”.

“Estas características estão, na minha opinião, reunidas na pessoa de Mário Passos. Tem um profundíssimo conhecimento do concelho. É um cidadão de Famalicão e está familiarizado com as 49 freguesias. Tem facilidade de contacto, de diálogo, capacidade para ouvir e absorver as diferenças. Tem valores, princípios e percurso. Capacidade de decisão”. 

Mário Passos nasceu em 1966. Licenciou-se em 1991 no curso de Física e Química, pela Universidade do Minho (UM). Realizou as Provas de Aptidão Pedagógica e Capacidade Científica e as Provas de Doutoramento em Ciências, em cooperação com o Instituto John Innes Centre, Norwich, Inglaterra, tornando-se Professor Auxiliar na mesma universidade, UM. Em 2004, assume o cargo de Delegado Regional de Braga do Instituto Português da Juventude e, em 2009, é eleito vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. No atual mandato assume as pastas do Desporto e das Freguesias. 

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...