Select Page

De Vila Nova do Campo a Fátima (c/vídeo)

Duzentos e cinquenta quilómetros separam Vila Nova do Campo de Fátima. Esta é a distância que 56 pessoas da freguesia tirsense estão a percorrer para cumprir a peregrinação que em maio põe nas estradas portuguesas milhares de pessoas.

O grupo organizado pela primeira vez pelas três paróquias de Vila Nova do Campo iniciou o caminho até Fátima no Dia da Mãe e até sexta-feira enfrentará uma das grandes provações da sua vida. Entre o grupo há quem já conheça a experiência e outros estreantes como o padre Miguel Coelho, um dos organizadores da peregrinação. Ao JA, o pároco de S. Martinho do Campo, S. Salvador do Campo e S. Mamede de Negrelos confessou que emocionou-se por saber que, no grupo, “alguns vieram pela experiência do “Ontem, quando estávamos a chegar à Rua Santa Catarina, havia muitos cristãos a vender água e havia uma senhora indiana, da religião hindu, a oferecer-nos água fresca. Aquilo fez-me pensar que o valor não está na religião que professamos, mas no bom, no bem, no belo e nas coisas maravilhosas que fazemos aos outros. Esta foi uma das grandes lições que aprendi neste caminho e espero continuar a aprender para depois poder partilhar”. Miguel Coelho, pároco De Vila Nova do Campo a Fátima caminho e não estão à espera de receber nada em troca de Nossa Senhora, estão simplesmente numa atitude de gratidão de quem sabe que Jesus é o verdadeiro caminho”. “Pessoas que não se conheciam começaram a ajudar-se mutuamente”, acrescentou o sacerdote.

Leia a notícia completa na edição papel nº131 do Jornal do Ave.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização