quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Cultura e educação para a paz em destaque na próxima sessão do Ciclo de Conferências em Educação

A cultura e a educação para a paz dão o mote para mais uma sessão do Ciclo de Conferências em Educação de Famalicão, a 30 de novembro

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A cultura e a educação para a paz dão o mote para mais uma sessão do V Ciclo de Conferências em Educação de Vila Nova de Famalicão, que terá lugar no próximo dia 30 de novembro, data em que se assinala o Dia Internacional das Cidades Educadoras.

A conferência “Da Fábrica-Escola para uma Escola Viva” tem início pelas 21h00 e acontece no auditório da CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, em Famalicão.

A participação na conferência é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do site www.famalicaoeducativo.pt.

Tendo como base a questão “O que acontece à escola quando desaprendemos a ver o mundo como uma máquina que controlamos e começamos a entendê-lo como um sistema vivo no qual participamos?”, a conferência terá como orador Nuno da Silva, do projeto LÚCIDA e do Regenesis Institute for Regenerative Practice, que vai estar acompanhado por Joana Brito, do projeto A Casa ao Lado, e de Mariana Marques, da YUPI – Associação para o Desenvolvimento Local.

Esta ação está acreditada como ação de curta duração (3 horas) para docentes, com oferta, nas primeira 70 inscrições, de um livro da Editora Bambual Portugal.

Os Ciclos de Conferências em Educação, que vão já na 5.ª edição, resultam da parceria entre o Município de Vila Nova de Famalicão, a FECAPF – Federação Concelhia das Associações de Pais de Famalicão, a CESPU e o Centro de Formação da Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão.

Pode ler também...