quant
Fique ligado

Notícias

Confiauto – 3 Horas BTT Famalicão juntaram cerca de 600 atletas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Foram cerca de 600 atletas que à partida se apresentaram para a prova organizada pela Associação Amigos do Pedal de Famalicão (AdP), num percurso de BTT com cerca de 8km desenhado por entre estradas e montes da freguesia do Louro, com Nelson Sousa com 8 voltas e Raquel Cunha com seis, foram os mais rápidos e a sagrassem-se vencedores da prova. Nelson Cunha elogiou a organização e o percurso da corrida, realçando a muita competitividade. «Consegui andar sempre na frente, o percurso era longo e exigente, mas deu sempre para controlar os adversários e vencer. Fico muito satisfeito e acima de tudo foi muito divertido» disse no final da corrida. Por sua vez Raquel Cunha confessou-se surpreendida pelo triunfo «Este ano fiz muita pouca competição – apenas realizei o Duatlo e uma prova em Espanha – e vencer aqui deixou-me muito contente. A prova foi muito gira e vencer é sempre motivo de felicidade, e hoje correu-me muito bem».

Com o retomar da atividade desportiva os Amigos do Pedal avançaram com a organização destas Confiauto – 3 Horas BTT de Famalicão com o objetivo de promover a modalidade. «É fundamental que todos possamos retomar um pouco da atividade que tínhamos antes da pandemia e quisemos dar um sinal de que é possível continuar a promover eventos para todos, com segurança e em que os praticantes voltem a sentir o prazer de competir. Foi isso que procuramos com esta organização e agrada-nos muito ver a satisfação de todos. Quer dos vencedores quer dos muitos que habitualmente vem às nossas provas pelo prazer de competir» disse Paulo Machado Ruivo, presidente dos AdP.

O Presidente de Câmara de Famalicão Mário Passos acompanhou de perto a prova e salientou a satisfação por ver tantos atletas a retomarem a atividade. «Famalicão é conhecido pela qualidade da organização de eventos desportivos e esta prova é um bom exemplo disso. Ver tanta gente a regressar às provas desportivas é também um sinal de confiança de todos neste período pós pandemia e um registo que queremos salientar» disse Mário Passos.

As 3 horas de BTT são para continuar, disse Paulo Machado Ruivo, que lembrou que os Amigos do Pedal estão também empenhados em manter o Duatlo e as 24Horas BTT como provas a organizar em 2022. «São referências nossas que queremos manter, organizando com qualidade e cuidado, com o apoio dos nossos parceiros, que tem sido fundamentais para que mesmo com as dificuldades que todos vivemos, possamos continuar a organizar estes eventos em grande escala e com tanta gente a participar».

A organização atribuiu prémios ainda às duplas masculinas, femininas e mistas e a todos os escalões etários. Todas as classificações podem ser conferidas em www.classificacoes.net .

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...