quant
Fique ligado

Notícias

Dois terços dos postos de combustível já aderiram ao AUTOvoucher. Veja aqui a lista

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Medida permite aos consumidores receberem um reembolso de 10 cêntimos por litro até um máximo de 50 litros mensais.

Cerca de dois terços dos postos de abastecimento de combustível já se registaram no ‘AUTOvoucher’, medida que permite aos consumidores receberem um reembolso de 10 cêntimos por litro até um máximo de 50 litros mensais, foi anunciado esta terça-feira.

“Desde 01 de novembro, data em que os comerciantes puderam começar a aderir ao AUTOvoucher, registaram-se cerca de dois terços dos postos de abastecimento de combustíveis do Continente e Regiões Autónomas, estando já assegurada uma cobertura na esmagadora maioria dos concelhos, sendo expectável que este número continue a crescer nas próximas semanas”, refere em comunicado o Ministério das Finanças.

Quando o ‘AUTOvoucher’ foi anunciado, a expectativa era que os cerca de 3.800 postos de abastecimento registados na Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) pudessem aderir à medida.

Os postos de combustíveis aderentes estão identificados com um selo ‘AUTOvoucher’, sendo que a lista pode também ser consultada em www.ivaucher.pt, segundo indica o Ministério das Finanças.

Tal como tinha sido delineado, os consumidores podem começar a beneficiar do subsídio do ‘AUTOvoucher’ a partir desta quarta-feira, dia 10 de novembro, no valor de 10 cêntimos por litro, num total de 50 litros de combustível por mês.

A medida vai funcionar por cinco meses, de novembro de 2021 a março de 2022, e traduz-se na transferência para a conta dos consumidores registados na plataforma IVAucher de um valor de cinco euros por mês a partir do primeiro abastecimento de combustível mensal.

O subsídio de cinco euros será creditado na conta do consumidor no prazo máximo de dois dias úteis, independentemente do valor de combustível abastecido já que, segundo avançou à Lusa fonte do Ministério das Finanças, o despacho que operacionaliza os detalhes da medida, que já está finalizado, opta por, pelo menos para já, não definir um valor mínimo para o abastecimento.

Os consumidores já registados no ‘IVAucher’ são automaticamente elegíveis para beneficiar do ‘AUTOvoucher’ “sem necessidade de qualquer passo adicional”, refere o Ministério das Finanças.

Quem ainda não aderiu pode fazê-lo a qualquer momento na plataforma IVAucher (www.ivaucher.pt) bastando para tal indicar o seu NIF, passo que permite associar o seu cartão bancário de forma automática.

Anúncio

Para se beneficiar do apoio do ‘AUTOvoucher’ é necessário que o abastecimento no posto de combustível seja pago com cartão bancário.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...