quant
Fique ligado

Santo Tirso

CONCERTO DE TUCK & PATTI ANTECIPA REGRESSO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE GUITARRA

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O histórico duo norte-americano Tuck & Patti atua no próximo sábado, 22 de outubro, pelas 21h30, num concerto único em Portugal, que terá lugar na Fábrica de Santo Thyrso. Um espetáculo gratuito (mediante pré-reserva obrigatória), que servirá para lançar o regresso, no próximo ano, do Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso. 

O duo, composto pelo guitarrista Tuck Andress e pela cantora Patti Cathcart Andress, mantém-se inseparável há cerca de quatro décadas, formando um casamento de voz e guitarra que entrou já na história da música. Desde o seu primeiro disco, “Tears of Joy”, conquistou o respeito de milhares de fãs de jazz (e não só) em todo o mundo, destacando-se o sucesso de uma versão inesquecível do tema “Time After Time”, de Cindy Lauper. 

O concerto em Santo Tirso antecipa o retorno do Festival Internacional de Guitarra e integra o lançamento da 26ª edição deste evento marcante, que já não se realizava desde 2018. 

Tuck & Patti são dois nomes consagrados, descritos por Bobby McFerrin como “o melhor duo do planeta”, entre outras críticas elogiosas do universo musical. Ambos contabilizam atuações ao lado nomes imortais do jazz, como Miles Davis, Count Basie, George Benson, Chick Corea ou Herbie Hanckok, entre muitos outros. 

A apresentação da edição de 2023 do Festival Internacional de Guitarra, que surgirá com um novo conceito, vai decorrer numa conferência de imprensa do presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, que terá lugar, no dia 22 de outubro, às 17h00, no Centro de Arte Alberto Carneiro (Fábrica de Santo Thyrso). 

No mesmo dia, às 21h30, Tuck & Patti sobem ao palco para um concerto gratuito, mediante reserva antecipada obrigatória de bilhete através do e-mail cultura@cm-stirso.pt ou dos telefones 252 870 020 ou 914 382 823. Os dois norte-americanos chegam a Santo Tirso provenientes de Milão (Itália), onde têm agendados dois concertos, esta semana, no conceituado clube de jazz “Blue Note”. 

Pode ler também...