Concerto comemorativo dos 20 anos do Grupo Coral da Misericórdia de Santo Tirso

Concerto e vinho verde! Vinte Anos de um Coro! Uma Adega! Música, canções, cânticos…. vozes afinadas, elegância, disciplina, competência: um Concerto belíssimo!
O sítio, a acústica, a imagem, a interação dos Coros e do público, a empatia que circulava continentes e sonoridades, as mensagens dos textos e dos poemas, a graça disfarçada em competência, o humor solidário e certinho, a disciplina ensaiada em conjunto, os músicos adaptáveis aos tempos dos coralistas, os meninos grandes e as crianças crescidas, as vozes femininas e as masculinas, os fundadores e dirigentes, os de todas as semanas e os precários…e aquelas lembranças, aqueles sítios onde o Coro atuou, o grupo que se fez, os sonhos realizados, os parabéns ao amado Maestro: José Manuel Pinheiro; um Concerto assim teve que ter vinte anos de preparação!
Concerto/Adega, músicas, cânticos, … canções de Portugal e de outros continentes – Zeca Afonso, Beatles; o Brasil e a Libéria…Coros: Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso, EVPM – Ensemble Vocal Pro Música, AMTROL VOCALFA – Guimarães, Coro dos Pequenos Cantores de Santo Tirso.
Com um Verde de Honra se homenageou o Dr. Jaime Oliveira e o Eng. António Sousa Cruz que tiveram a feliz ideia de criar o Coro. Associou-se, a este concerto a Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso, a Adega Cooperativa de Santo Tirso e Trofa e a escultora Olga Marques.
A canção do “Verde Vinho” (adaptada) alegrou o momento final: agradecer a todos os elementos dos grupos corais, dos músicos convidados, dos responsáveis/dirigentes, dos homens e mulheres que colaboraram para que tão belo e importante evento acontecesse.
A adega esteve cheia de gente feliz, música, magia…
Parabéns! Felicidades! Sucesso para os anos vindouros.

Zélia Souto

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização