quant
Fique ligado

Notícias

Concerto comemorativo dos 20 anos do Grupo Coral da Misericórdia de Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Concerto e vinho verde! Vinte Anos de um Coro! Uma Adega! Música, canções, cânticos…. vozes afinadas, elegância, disciplina, competência: um Concerto belíssimo!
O sítio, a acústica, a imagem, a interação dos Coros e do público, a empatia que circulava continentes e sonoridades, as mensagens dos textos e dos poemas, a graça disfarçada em competência, o humor solidário e certinho, a disciplina ensaiada em conjunto, os músicos adaptáveis aos tempos dos coralistas, os meninos grandes e as crianças crescidas, as vozes femininas e as masculinas, os fundadores e dirigentes, os de todas as semanas e os precários…e aquelas lembranças, aqueles sítios onde o Coro atuou, o grupo que se fez, os sonhos realizados, os parabéns ao amado Maestro: José Manuel Pinheiro; um Concerto assim teve que ter vinte anos de preparação!
Concerto/Adega, músicas, cânticos, … canções de Portugal e de outros continentes – Zeca Afonso, Beatles; o Brasil e a Libéria…Coros: Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso, EVPM – Ensemble Vocal Pro Música, AMTROL VOCALFA – Guimarães, Coro dos Pequenos Cantores de Santo Tirso.
Com um Verde de Honra se homenageou o Dr. Jaime Oliveira e o Eng. António Sousa Cruz que tiveram a feliz ideia de criar o Coro. Associou-se, a este concerto a Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso, a Adega Cooperativa de Santo Tirso e Trofa e a escultora Olga Marques.
A canção do “Verde Vinho” (adaptada) alegrou o momento final: agradecer a todos os elementos dos grupos corais, dos músicos convidados, dos responsáveis/dirigentes, dos homens e mulheres que colaboraram para que tão belo e importante evento acontecesse.
A adega esteve cheia de gente feliz, música, magia…
Parabéns! Felicidades! Sucesso para os anos vindouros.

Zélia Souto

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...