quant
Fique ligado

Santo Tirso

Comissão Social Inter-freguesias visitou CAID

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Cooperativa de Apoio e Integração ao Deficiente (CAID) recebeu, a 22 de outubro, uma visita especial. Vinte e dois membros da Comissão Social Inter-freguesias da Zona Nascente (CSIF-ZN), constituída por instituições das freguesias de Vila Nova do Campo e de Vilarinho, com o intuito de conhecer as instalações, visitaram a residência autónoma da CAID de Santo Tirso, localizada em Areias.
A visita, que foi guiada pelos seis utentes que a CAID apoia neste momento, teve como objetivo “dar a conhecer aos parceiros da CSIF-ZN esta resposta social da CAID, única no concelho, e aproximar os parceiros e a CAID, uma vez que, num futuro próximo, abrirá um polo da instituição na zona de abrangência desta comissão”, informou fonte da CSIF-ZN.
Da visita, a comitiva constatou que “a grande finalidade da habitação consiste na prestação de apoio aos residentes na adaptação das suas limitações, na recuperação de capacidades e no desenvolvimento de competências nas atividades de vida diária e relações interpessoais, com vista a colmatar a sua situação de desvantagem social”.
Depois da visita à Cooperativa, houve ainda tempo para um lanche preparado pelos utentes e a CSIF-ZN respondeu ao gesto oferecendo uma lembrança à instituição tirsense.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...