quant
Fique ligado

Santo Tirso

Centro Hospitalar do Médio Ave nomeado para prémio Top Hospitals Award

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Centro Hospitalar do Médio Ave foi incluído na “Short List” de 4 hospitais candidatos ao prémio “Top Hospitals Award” atribuído pelo CHKS (Caspe Healthcare Knowledge Systems – entidade britânica independente, responsável pela Acreditação/Certificação da Qualidade em organizações de saúde), que distingue os hospitais que conheceram evolução particularmente relevante nos domínios da qualidade da prestação dos cuidados e da segurança do doente.

As candidaturas são analisadas por um Painel Independente de peritos que escolhe as quatro que evidenciaram excelente desempenho nos processos de Acreditação e, portanto, melhoria muito expressiva da qualidade e da segurança dos cuidados que presta.

A candidatura do CHMA foi selecionada de entre candidaturas de hospitais públicos e privados de vários Países europeus (Inglaterra,  Irlanda, Chipre, entre outros).

O vencedor deste prémio só será conhecido no próximo dia 12 de junho, durante uma cerimónia a realizar em Londres, mas a nomeação já constitui, só por si, um importante reconhecimento para todos os profissionais do CHMA. 

Top Hospitals Award

É um projeto do CHKS, em que, no ano seguinte a uma Instituição obter o Reconhecimento Formal de Acreditação da Qualidade Organizacional, como foi o caso do CHMA, é convidada para apresentar uma candidatura identificando os progressos mais significativos verificados durante este processo de melhoria da qualidade. Este prémio é atribuído desde há cerca de 20 anos e é internacionalmente reconhecido, dado o prestígio do CHKS na área da Qualidade em Saúde.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...